CAMPEONATO BRASILEIRO Entrevistas Fortaleza

Vojvoda valoriza ponto fora de casa e fala sobre pênaltis perdidos: “Buscar melhorar essa situação”

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador analisou duelo e, além disso, clamou por “autocrítica” para melhorar as cobranças de penalidades máximas do Leão

Nesse último sábado (21), o Fortaleza foi até Caxias do Sul para visitar a equipe do Juventude. Como resultado do confronto, empate em 1×1 entre as equipes. Marcelo Benevenuto abriu o placar para o Leão, enquanto Ricardo Bueno deixou tudo igual para o Papo. O Tricolor do Pici, com 32 pontos, segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

Anúncios

Análise do jogo

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda fez, primeiramente, uma análise do desempenho do Fortaleza no empate diante da equipe do Juventude: “O time não fez a partida que vinha fazendo nos últimos jogos. Começamos ganhando o jogo, mas o controle da partida não era do Fortaleza, era um equilíbrio. O nosso posicionamento sempre foi organizado, mas a equipe não teve o controle de jogo que teve em outras partidas”, observou o argentino.

Ponto importante

Em seguida, Vojvoda comentou sobre oportunidades desperdiçadas, mas valorizou o ponto conquistado e pregou por foco na Copa do Brasil: “No segundo tempo, o adversário teve controle da bola e nós não soubemos jogar com espaços. Teve uma situação com Robson e que podíamos finalizar, tivemos pênalti… Agora, é levantar cabeça. O ponto tampouco é ruim. O ponto é importante, inclusive jogando fora de casa. Agora, é pensar na recuperação para partida da Copa do Brasil contra o São Paulo”, afirmou o treinador do Leão.

Anúncios

Pênaltis perdidos

Por fim, Juan Pablo Vojvoda falou a respeito do problema de pênaltis perdidos pela equipe do Fortaleza, que, diante do Juventude, fez o Leão perder pontos valiosos mais uma vez: “(Falta de) Concentração não, treinamento tampouco. Nos pênaltis, não somente falham Pikachu, Crispim ou Bruno Melo, neste caso. Grandes jogadores de nível mundial falham em pênaltis. Nós temos sim que fazer autocrítica e buscar melhorar essa situação. Focalizarei a minha energia também em treinar pênaltis”, finalizou o comandante do Tricolor do Pici.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta