CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta Mercado da Bola Série C

Barca Alviverde: Floresta anuncia primeira lista de dispensa

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Clube busca enxugar elenco, após o fim do campeonato estadual, tendo agora, apenas o Brasileirão pela frente

O Floresta começou a temporada 2021 disputando dois torneios simultâneos: Brasileirão Série C e Campeonato Cearense Série B. Para suportar a rotina intensa de jogos, o clube utilizou um elenco maior, com várias peças a disposição, mantendo a base de 2020 e trazendo novos nomes.

Com o fim do estadual, o clube começa a enxugar seu grupo e retirar peças que não vinham sendo utilizadas. Essa semana, alguns atletas já tiveram seu ciclo encerrado, na Vila Manuel Sátiro. Entre os primeiros nomes divulgados, está Núbio Flávio, atacante conhecido do futebol cearense, que chegou ao Verdão da Vila ainda em 2020 e foi uma das principais peças do grupo que conquistou o acesso. Em 2021, além de sofrer com lesões, quando estava apto para entrar em campo, foi preterido.

Oficialmente, o clube anunciou as rescisões de Núbio, do lateral-esquerdo Zé Carlos e do zagueiro Kainãndro. Porém, segundo informações dos repórteres, Débora Arruda, da Rede Mult e Diego Arruda (este que aqui escreve), a lista é ainda maior, com saídas que devem ser oficializadas ao longo da semana. Eduardo Lopes (meia), Dione Ribas (meia), Mateus Farias (lateral esquerdo) são os nomes ainda não divulgados pelo clube.

Entre os citados, apenas Núbio Flávio era remanescente de 2020 e Zé Carlos, que estava no clube desde 2016, sendo emprestado por duas vezes, desde então. Já os demais, foram contratações de 2021, que na visão do clube, não encaixaram no atual elenco.

Anúncios

Posicionamento oficial do clube

Como informado acima, o Floresta só oficializou duas saídas. E assim, o clube informou: ”O atacante Nubio Flávio e o zagueiro Kaiñandro não fazem mais parte do elenco alviverde para está temporada 2021. Realizaram suas rescisões em comum acordo, onde o Floresta Esporte Clube agradece pelos serviços prestados. Outro atleta, que não faz mais parte do elenco alviverde é o lateral-esquerdo Zé Carlos. O jogador fez sua rescisão de forma amigável, ou seja, em comum acordo e, agradecemos pelos serviços prestados.”

Núbio Flávio se despede

Emocionado, em um longo texto, o atacante se despediu do clube em suas redes sociais, onde segundo ele, preferiu citar apenas coisas positivas. Confira na íntegra:

Fim de ciclo!
Hoje se encerra minha passagem aqui no Floresta Esporte Clube!
Poderia me apequenar e vim falar de coisas negativas, mas prefiro ressaltar as coisas positivas que vivi dentro desse clube, das amizades verdadeiras que fiz e que vou levar pro resto da vida!
Saio com a sensação de dever cumprido, cheguei ano passado com a missão de ajudar esse clube na árdua luta pelo acesso e assim o fiz, sendo uma das peças importantes e entrando pra história do clube com o tão sonhado acesso e inclusive fazendo o gol da garantia do acesso!
Infelizmente o futebol é amigo do Alzheimer e as coisas são esquecidas muito rápidas e nem sempre temos o devido valor que merecemos, mas n vou me apequenar falando sobre isso!
Quero somente agradecer ao clube pela oportunidade, apesar dos pesares fui muito feliz aqui, conquistei o objetivo esperado, fiz grandes amigos que levarei comigo e saio com a cabeça tranquila e com a certeza de que sempre que vesti essa camisa (JOGOS) eu honrei, dei meu máximo e trouxe grandes resultados pra instituição!
Ficarei na torcida pelos meus companheiros para que possam atingir grandes coisas nessa temporada!
Agora sigo em busca de novos desafios, novas conquistas e novas metas que se Deus quiser serão alcançadas com o mesmo êxito que alcancei aqui!
Deixo aqui novamente o meu MUITO OBRIGADO e desejo sucesso aos meus amigos e a essa instituição que um dia me abriu as portas!
Até breve Floresta Esporte Clube!

Vale destacar, que o atleta cravou seu nome na recente história do Lobo da Vila, ao ser o autor do gol do acesso, na Série D 2020, marcando em plena Arena das Dunas, contra o América/RN.

Anúncios

Deixe uma resposta