Futsal: Gol no último segundo do Ceará viraliza e Falcão comenta: “Que esporte fod*”
Foto: Abraão Soares
Vovô venceu na casa do adversário
Na noite desta sexta-feira, 20, o Ceará conseguiu vencer o Corinthians por 2 a 1 e garantir vaga na final da Copa do Brasil de Futsal pelo segundo ano consecutivo.
Domar marcou os gols do Vovô, sendo o da vitória no último segundo do jogo, enquanto Deives fez para os corintianos.
O jogo
No Ginásio do Vozão, as equipes terminaram empatadas em 2 a 2 fazendo com quem vencesse no tempo normal se classificasse para a final.
Após uma pressão inicial do Corinthians, o Ceará tomou as rédeas da partida e apostou na velocidade dos contra-ataques
Foi assim que Domar abriu o placar para o Vovô. Poucos minutos depois, João César fez uma linda jogada individual e acionou o camisa 6, mas a bola explodiu no travessão.
Ainda no primeiro tempo, o Corinthians carimbou a trave do goleiro Lambão, mas foi o Ceará que poderia ter ampliado em algumas oportunidades inclusive com Railton perdendo um gol em cima da linha.
Na segunda etapa, Deividy Hadson baixou as linhas do Ceará e viu uma pressão absurda do Corinthians. Foram mais de 30 finalizações ao gol alvinegro, mas o goleiro Bruno Lambão fez cerca de 12 defesas difíceis para salvar a meta.
Após uma cobrança de escanteio, a bola resvalou na mão de Gabriel e o árbitro assinalou pênalti. Léo, goleiro reserva do Ceará, pediu para entrar e defendeu a cobrança de Deives, além do rebote.
Depois do susto, a equipe cearense ainda teve outro. Após a sexta falta cometida, Jackson Samurai desperdiçou o tiro-livre ao finalizar para fora.
Com muita insistência, o clube paulista colocou goleiro-linha e na primeira bola trabalhada, Deives empatou o jogo.
Mesmo com a igualdade no placar levando a decisão para prorrogação, Deividy Hadson ousou e lançou o goleiro-linha no Ceará. A estratégia mudou e o Vovô passou a propor o jogo.
A emoção ficou guardada para o final, quando o Timão também quis arriscar com o goleiro-linha, Domar roubou a bola antes do meio da quadra, driblou toda a defesa corintiana e escorou para o gol da classificação histórica faltando apenas um segundo para zerar o cronômetro.
Agora, o Alvinegro enfrentará o vencedor do confronto Jaraguá/SC x Juventude/PA.
Viralizou nas redes sociais
O gol no último segundo do Ceará rapidamente se espalhou pelo Brasil e rendeu comentários de grandes personagens do futsal brasileiro.
Falcão, um dos maiores jogadores da história, comentou: “Nosso esporte é fod*”.
Rodrigo, capitão do Magnus e da Seleção Brasileira, elogiou a classificação alvinegra: “Desfrutem”.
Outro grande personagem do futsal nacional, o presidente do Magnus Sorocaba, Felipe Drummond, elogiou a partida: “Que jogo espetacular!”.