CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Fortaleza visita o Juventude pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão busca vitória diante do Juventude fora de casa

Netse sábado, 21, o Fortaleza visita o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21 horas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos e na 3ª colocação, o Leão busca mais uma vitória para se manter na parte de cima da tabela. O time gaúcho está na 12ª posição e faz uma boa campanha, dentro das suas expectativas, tendo bom retrospecto dentro de casa.

Anúncios

Fortaleza

O Tricolor do Pici vem de um resultado amargo dentro de casa, após empatar em 1×1 com o Santos, perdendo um pênalti no final da partida. Mesmo assim, o momento do time é positivo. O treinador Juan Pablo Vojvoda não irá contar com um dos pilares do seu time, Yago Pikachu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para substituí-lo, o comandante argentino deve improvisar o ponta Edinho, mas também tem Daniel Guedes à disposição. Entretanto, a equipe terá o retorno do volante Felipe, que esteve suspenso diante do Santos.

Juventude

O Alviverde vem de excelente resultado na última rodada, ao vencer o RB Bragantino por 2×1 e conquistar sua primeira vitória fora de casa no campeonato. O time gaúcho faz uma campanha que vai além das expectativas, estando na 12ª posição e a 4 pontos da zona de rebaixamento. O treinador Marquinhos Santos, que já comandou o Fortaleza em 2016 e 2017, não contará com dois titulares, o zagueiro Rafael Forster, suspenso por cartão amarelo, e o meia Wescley, com uma lesão no tornozelo. Além disso, o zagueiro Juan Quintero, que foi emprestado pelo Leão do Pici, ainda não estará a disposição da equipe.

Anúncios

FICHA TÉCNICA: Juventude x Fortaleza:

Provável Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Didi, William Matheus; Dawhan, Matheus Jesus, Chico (Wagner); Capixaba, Paulinho Bóia e Ricardo Bueno. Treinador: Marquinhos Santos.

Pendurados (JUV): Marcelo Carné, Marcos Vinicios e Capixaba.

Provável Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, M. Benevenuto, Titi; Éderson, Felipe, Edinho, Lucas Crispim; Matheus Vargas; David e Robson. Treinador: Juan Pablo Vojvoda.

Pendurados (FEC): Felipe Alves, Tinga, Ronald, Matheus Jussa, Lucas Crispim, Matheus Vargas e Robson.

Competição: Campeonato Brasileiro Série A

Data: 21/08/2021

Horário: 21 horas

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS

Transmissão: Premiere, TNT e HBO Max

Arbitragem:

Árbitro: Raphael Claus (SP) – FIFA

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) – FIFA

Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) – FIFA

Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS)

Árbitro de Vídeo (VAR): Marcio Henrique de Gois (SP)

Assistente de VAR: Fabrício Porfirio de Moura (SP)

Anúncios

Deixe uma resposta