COPA DO BRASIL Fortaleza

Wilton Pereira Sampaio apitará primeiro jogo entre São Paulo e Fortaleza na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Rímoli/Lance Press

Goiano apitou vitória do Fortaleza contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Faltando menos de uma semana para os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o quadro de árbitros que comandará a partida entre São Paulo e Fortaleza, marcada para o dia 25, às 21h30, no estádio Morumbi. O goiano Wilton Pereira Sampaio foi o escolhido.

Wilton Pereira Sampaio tem 39 anos e apitará seu primeiro jogo na Copa do Brasil de 2021. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. O paraibano Wagner Reway será o árbitro de vídeo (VAR). Recentemente, Wilton trabalhou em uma partida do Leão do Pici no Campeonato Brasileiro. O goiano era o responsável por comandar a arbitragem na vitória do Fortaleza por 3 a 2 contra o Palmeiras no Allianz Parque. Apesar do triunfo do Tricolor de Aço, a equipe cearense saiu na bronca por achar exagerada a expulsão do volante Felipe.

Wilton é irmão de Sávio Pereira Sampaio, também árbitro de futebol. Coincidentemente, Sávio apitou a partida do Tricolor de Aço contra o São Paulo na 12ª rodada do Brasileirão. Com gol de Robson, o Fortaleza venceu o duelo por 1 a 0, mas o resultado poderia ter sido diferente se o VAR não interferisse corretamente em um pênalti assinalado por Sávio para o clube paulista nos minutos finais de jogo.

Na última terça-feira, a CBF detalhou data e horário da partida de volta entre os tricolores. A decisão será no dia 15 de setembro, às 21h30, na Arena Castelão. Antes marcada para o dia 1, a data foi alterada para não prejudicar equipes que terão jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Antes de viajar para São Paulo para o duelo de ida, o Fortaleza entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (21) o Leão encara o Juventude em Caxias do Sul em jogo válido pela 17ª rodada. Com 31 pontos, o Tricolor de Aço ocupa a terceira posição.

Confira o quadro de arbitragem completo para São Paulo x Fortaleza:

FunçãoNomeCategoriaFederação
ÁrbitroWilton Pereira SampaioFIFAGO
Árbitro Assistente 1Fabricio Vilarinho da SilvaFIFAGO
Árbitro Assistente 2Bruno Raphael PiresFIFAGO
Quarto ÁrbitroAndre Luiz de Freitas CastroMTRGO
Quinto ÁrbitroLuiz Alberto Andrini NogueiraABSP
Analista de CampoPhilippe LombardCBFSP
Árbitro de VídeoWagner RewayVAR-FIFAPB
AVAROberto da Silva SantosABPB
Observador de VARHilton Moutinho RodriguesCBFRJ

Anúncios

Deixe uma resposta