Floresta Série C

Noite de Série C! Floresta enfrenta o Botafogo-PB buscando se distanciar da zona de rebaixamento

Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC

Verdão da Vila tem tarefa difícil contra o líder Botafogo-PB

Floresta e Botafogo-PB se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 20 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Verdão da Vila tem uma missão complicada, porque necessita triunfar para se distanciar da zona da degola, mas a equipe está sem vencer há seis jogos e enfrenta logo o líder do grupo A fora de casa. Tarefa complicada!

O Floresta ocupa a 8ª posição na tabela, com 12 pontos. São dois grupos com 10 times em cada, quatro passam para a próxima fase e dois caem para a Série D – nesse momento o Verdão só está na frente de Jacuipense com 10 pontos e Santa Cruz com 7. Logo, a vitória é essencial para os planos da equipe do técnico Leston Júnior continuar sonhando com algo positivo.

Estreante na Série C, o Floresta pretende – pelo menos – se manter na atual divisão nacional, para a diretoria continuar com esse ímpeto de crescimento do clube. Já que o time da Vila Manoel Sátiro começou os trabalhos no profissional somente em 2015. Ou seja, é um clube considerado ‘novo’ no certame nacional e que já se encontra na terceira divisão.

Último triunfo ocorreu lá início de julho

Precisando da vitória, o Verdão da Vila soma 12 pontos na tabela, com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. Vencer está sendo uma tarefa difícil para o Floresta, já que a última vez que a equipe conquistou os três pontos, foi no dia 4 de julho contra o Altos-PI, fora de casa, além de ter vencido também a Jacuipense.

Gabriel Albuquerque
Jornalista. Nascido em Porto Velho, vivido 20 anos em Brasília e agora se aventurando pelo Ceará. Apaixonado por esporte no geral – em especial pelo nosso futebol de cada dia.

Deixe uma resposta