Messias é o jogador do Ceará com mais minutos jogados no brasileirão

Foto: Divulgação Ceará S.C

Zagueiro Messias se destaca no elenco com mais minutos jogados na atual Série A

Messias foi um dos pontuais reforços do Vozão para a temporada, o zagueiro se adaptou rápido ao clube e se tornou peça fundamental na defesa cearense. O atleta é titular absoluto da equipe de Guto Ferreira e isso aparece nos números. Ao todo, foram disputadas 16 rodadas do Campeonato Brasileiro e o zagueiro esteve presente em todas, é o atleta do elenco com mais minutos jogados no torneio.

O zagueiro de 26 anos é o único do atual elenco que disputou todas as rodadas, atuando 1.440 minutos no brasileirão, segundo o portal Soccerway. Os jogadores que mais se aproximam de Messias são o volante Fernando Sobral, com 1.334 minutos (em 15 jogos) e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com 1.260 minutos (em 14 jogos), fechando assim o top 3 do elenco alvinegro.

Na temporada, com a camisa do Vozão, Messias disputou 25 partidas, sendo: sete pela Copa do Nordeste, cinco pela Copa Sul-Americana e dois pelo Campeonato Cearense e os 16 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Além de ajudar na defesa, o zagueiro já marcou três gols na temporada.

Chegada ao Ceará

Messias chegou ao Vozão no final de março, comprado por R$ 2 milhões, após se destacar no América-MG pela Série B de 2020. Logo que chegou já assumiu a vaga de titular, formando as “Torres Gêmeas” com Luiz Otávio como parceiro de zaga.

Próximo duelo

Com o zagueiro novamente de titular, o alvinegro cearense tem uma partida dificíl na próxima rodada da Série A, enfrenta o Flamengo no próximo domingo (22), às 16 horas, na Arena Castelão. O Ceará está na 8ª posição, com 23 pontos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: