Cearenses pelo mundo

Arthur Cabral marca hat-trick contra o Hammarby, da Suécia, e encaminha classificação do Basel

Foto: Reprodução/Basel

Cada vez mais artilheiro, o atacante decidiu mais uma vez para a equipe suíça em torneio continental

Na tarde desta quinta-feira, 19, o Basel entrou em campo para encarar a equipe do Hammarby, da Suécia, em duelo válido pelos playoffs da Europa League, segundo torneio mais importante do continente europeu. O Basel triunfou por 3 a 1 contra os suecos, sendo os 3 gols marcados por Arthur Cabral.

Anúncios

Revelado nas categorias de base do Ceará e vendido ao Palmeiras, que posteriormente revendeu para os suíços, Arthur Cabral vem ganhando cada vez mais notoriedade no futebol europeu. Na última temporada, o centroavante foi o brasileiro que mais marcou gols na Europa, superando atletas renomados como Neymar e Firmino. Foram 35 partidas disputadas e 20 gols marcados.

Anúncios

Esta temporada, Arthur Cabral segue com o mesmo ritmo e tem números avassaladores nesse começo de temporada. Já são 12 gols e 5 assistências, em apenas 8 jogos disputados, uma média de duas participações diretas para gol (gol e assistência) por jogo.

Anúncios

Com os 3 gols assinalados nesta quinta-feira, 19, Arthur encaminhou a classificação do Basel, que jogará a partida de volta com vantagem. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, 26, na casa dos suecos.

Deixe uma resposta