Entrevistas Fortaleza

Romarinho não vê clima diante do Juventude como problema e fala sobre fase do Fortaleza: ‘Momento incrível’

(Foto: Reprodução/TV Leão)

Jogador do Fortaleza desde 2018, Romarinho concedeu entrevista coletiva nesta quarta.

Na tarde desta quarta-feira (18), o atacante do Fortaleza, Romarinho concedeu entrevista coletiva no Centro de Excelência Alcides Santos. Romarinho, que faz aparições no time titular e entra quase todo jogo, falou sobre nova posição com Vojvoda, negociação com o futebol japonês, o duelo diante do Juventude e sobre a fase que vive o Fortaleza. Confira trechos da entrevista:

Anúncios

Nova posição com Vojvoda

Desde a chegada do novo técnico, Romarinho tem atuado mais como um meia que flutua atrás dos atacantes do que propriamente de ponta, perguntado sobre como ele se sentia e o que essa nova posição agregava para ele, Romarinho falou:

“Nessa posição em que jogo hoje já havia atuado antes, em 2019/2020 jogava bastante assim, para mim não mudou muito pois já estava acostumado a jogar nela (na posição). Como falei antes, eu tenho que estar à disposição para ajudar o clube em qualquer função que ocupe dentro de campo.”

Anúncios

Futebol Japonês

Romarinho quase foi negociado para o futebol japonês, o acordo acabou não acontecendo e o atleta permaneceu no Pici, perguntado sobre se a não negociação o chateou, Romarinho despistou.

“Não, eu fico feliz do meu nome estar sempre lembrado em outros países e vou continuar focado aqui para ajudar o Fortaleza a conquistar coisas grandes e isso automaticamente vai acrescentar na minha carreira, fazendo com que eu possa um dia quem sabe trabalhar fora, que é o que todo jogador almeja.”

Clima de Caxias do Sul

Caxias do Sul, cidade do próximo adversário do Fortaleza no brasileiro é conhecida por seu forte frio, perguntado se o clima poderia atrapalhar o Fortaleza, Romarinho exaltou o grupo e se mostrou preparado para a partida.

“Independente de clima, pode estar quente ou gelado, entramos sempre atrás dos três pontos que é o que nos interessa e estamos preparados para que isso aconteça”

Anúncios

Números do Fortaleza na temporada

Romarinho falou um pouco sobre o que tem achado dos números do Fortaleza na temporada, ocupando a 3ª colocação do brasileiro além de outras estatísticas. 

“Acho que estamos fazendo uma excelente temporada, espero que a gente continue assim, sabemos que um tropeço ou vacilo podemos acabar com tudo que estamos conseguindo nesta temporada, vamos procurar manter o foco para dar sequência nisso.”

Momento atual depois do fim do último brasileiro

Romarinho é um dos remanescentes do Fortaleza do último brasileiro, onde o Leão terminou na 16ª colocação se livrando do rebaixamento pelo saldo de gols, perguntado sobre o atual momento comparado ao passado ainda mesmo neste ano, Romarinho comemorou mas mostrou cautela.  

“Para mim e para instituição está sendo um momento incrível, esperamos manter a pegada, manter o foco pois sabemos que ainda tem vários jogos pela frente e esperamos fazer mais história ainda.”

Anúncios

Deixe uma resposta