É falsa a informação de que Flávio Torres jogou de forma irregular; Entenda o caso

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Atacante do Floresta foi envolvido em fake news que poderia rebaixar o Verdão da Vila

O Floresta disputa a Série C do Brasileirão pela 1ª vez em sua história. Atualmente, é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, com 12 pontos, restando 6 jogos. Abaixo, Jacuipense/BA, com 10 pontos e Santa Cruz/PE com 7 pontos, estão na zona do rebaixamento.

E é justamente sobre essa briga contra a queda para a 4ª divisão nacional, que circulou uma noticia falsa. Em grupos de torcedores do Santa Cruz, foi divulgado a informação de que Flávio Torres, centroavante do Verdão da Vila, jogou a última partida, diante do Manaus, de forma irregular.

Segundo o texto, o atleta havia tomado o 3ª cartão amarelo, no último jogo (curiosamente, no confronto direto contra o Santa Cruz) e não poderia ter disputado o jogo diante dos amazonenses. Caso fosse verdade, o clube cearense perderia pontos no campeonato, se complicando na briga contra o descenso e dando mais chances aos rivais diretos, como a Jacuipense e o Santa Cruz. Confira o print da publicação, abaixo:

Anúncios

Checagem da notícia

A fonte de uma informação é fundamental para saber se é fato ou fake. Nesse caso, o suposto responsável pela notícia, não foi encontrado pela Assessoria de Comunicação do Floresta e nem pela equipe do Portal Futebol Cearense, até o fechamento desta matéria. O veículo do repórter, ”Rádio Ceará FM”, também não foi encontrado.

Outro documento que desmente essa informação, é a súmula oficial da partida, que pode ser encontrada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é a responsável pelo torneio. No ofício da partida entre Floresta 0x2 Santa Cruz, jogo em que Flávio Torres teria tomado o 3ª cartão amarelo, não consta a punição para o atleta, que saiu do banco e entrou na etapa final do jogo. Logo, o mesmo, estaria apto para enfrentar o Manaus, onde até marcou um dos gols, no empate do Lobo da Vila contra o Gavião do Norte. Confira outro print, dessa vez, da súmula oficial da partida citada:

Resposta do Floresta

Ao tomar conhecimento da informação, a Assessoria de Comunicação do clube se posicionou sobre o caso. O assessor Ronaldo Oliveira, falou para a imprensa: ”Está sendo veiculado na imprensa pernambucana, que o atacante Flávio Torres, entrou em campo de forma irregular. Esta noticia não procede de forma alguma, pois no Floresta Esporte Clube existe um departamento responsável por acompanhar todos os cartões de todos os atletas e membros da comissão técnica. Essa notícia é fake news”

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: