COPA DO NORDESTE Futsal

Futsal: Copa do Nordeste será disputada na capital cearense e terá Ceará, Fortaleza e Jijoca na disputa

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Regional voltará a ser disputado após ano sabático

Na última segunda-feira, 16, a Federação Cearense de Futebol de Salão confirmou que Fortaleza será sede da Copa do Nordeste de Futsal 2021. A Taça Brasil Primeira Divisão também foi disputada na capital cearense, no Ginásio do Vozão, em Porangabuçu. O local ainda não foi confirmado, mas, além da sede do Ceará Sporting Club, o Paulo Sarasate e o recém reformado Aécio de Borba podem receber a competição.

Devido a pandemia, a edição de 2020 não foi realizada então o atual campeão da competição é o Ceará, que conquistou de forma invicta em 2019, quando bateu o JES Futsal por 3 a 2, em Teresina, no Piauí. Erverson, João César e Samuel deram o inédito título ao Vovô.

Participantes

A Federação definiu os três representantes cearenses na disputa regional: Ceará, Jijoca de Jericoacoara e Fortaleza. Por ser o último campeão, o Alvinegro já tinha vaga garantida, enquanto a equipe do interior e o Leão entraram por índice técnico, ou seja, melhores colocação na última competição estadual, no caso a Copa do Estado. O Ceará terminou com o título, Jijoca foi vice e o Fortaleza terminou em terceiro lugar.

Datas

A Copa do Nordeste de Futsal será disputada em outubro, dos dias 02 a 08.

Cearenses campeões do Nordeste

O Horizonte é a equipe que mais conquistou o troféu. São quatro títulos do Galo do Tabuleiro (2008, 2011, 2014 e 2015). Afagu/Russas, Granja, Grêmio Pague Menos, Fortaleza e Ceará também já levantaram a taça.

Deixe uma resposta