CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Copa do Brasil Sub-17: Estreante na competição, Fortaleza recebe o Porto Vitória/ES em jogo único da primeira fase

Publicado

em

Foto: Samuel Andrade/Fortaleza EC

Campeão Cearense de 2020, Tricolor de Aço disputará pela primeira vez a competição

Hoje (17) será um dia especial para a equipe Sub-17 do Fortaleza. Pela primeira vez na história, a categoria disputará a Copa do Brasil. A estreia será às 15 horas no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, contra o Porto Vitória/ES. Assim como nos profissionais, a primeira fase é decidida em jogo único com o vencedor se classificando. A única diferença, é que no Sub-17, o empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis. O duelo será transmitido pela CBF TV.

O Tricolor de Aço será o representante do estado do Ceará por ter conquistado o Campeonato Cearense de 2020. Na atual temporada, o Leão também estreou no Campeonato Brasileiro da categoria, onde terminou na 9ª colocação do Grupo B com seis pontos. Com a campanha irregular na competição, o Fortaleza decidiu trocar o comando técnico e Júnior Câmara deu lugar a Felipe Lucena, ex-auxiliar técnico do Botafogo. Antes da partida de estreia, o novo treinador falou sobre o elenco, a estrutura do clube e a ansiedade para o primeiro jogo:

– Primeiro gostaria de externar toda minha satisfação e um impacto positivo por toda organização e estrutura que o Fortaleza hoje possui nas categorias de Base, serve como modelo e exemplo pra muitos outros no país. Quanto ao elenco de jogadores, estou bastante satisfeito com o que encontrei individualmente e coletivamente com o trabalho que já vinha sendo desenvolvido com excelência pelo professor Júnior Câmara, isso já me facilitou bastante em muitos fatores. A ansiedade com certeza é boa para ver os meninos atuando numa competição de grande nível que é a Copa do Brasil.

Anúncios

Em caso de classificação, o Fortaleza enfrentará o vencedor do duelo entre São Raimundo/RR e Brasil de Pelotas/RS. A partir da segunda fase, os duelos acontecerão em jogos de ida e volta. Ao todo, 32 equipes disputam a competição. Apesar de ser a estreia do Leão do Pici na categoria, Felipe Lucena garantiu que a equipe está pronta para desenvolver seu trabalho e as ideias de jogos, mas o treinador prefere não criar expectativas:

– Prefiro não criar expectativas relacionadas a competição, mas garanto que estamos prontos pra desenvolver tudo aquilo que temos como ideia de jogo e trabalho, que praticamos nesses últimos dias antes da nossa estreia, mesmo diante do cenário do clube em, estar pela primeira vez participando desta competição. 

CONFIRA O SISTEMA DE DISPUTA:

A primeira fase acontece em partida única. A partir da segunda, os confrontos acontecem em jogos de ida e volta nos dias 31 de agosto e 07 de setembro. Oito clubes avançam para terceira fase, a qual está prevista para 21 e 28 de setembro. As datas das semifinais são 05 e 12 de outubro. A decisão está marcada para os dias 9 e 16 de novembro.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading