Cearense recebe prêmio de melhor jogador da temporada nos Emirados Árabes

Foto: Divulgação

Atacante foi escolhido no início de junho

O cearense João Pedro de 28 anos foi eleito o melhor estrangeiro da temporada nos Emirados Árabes, quando defendeu o Baniyas/EAU, Em 30 jogos com a camisa azul anotou 20 gols sendo 18 na liga nacional fazendo com que o centroavante terminasse o certame como terceiro maior artilheiro.

A equipe do Baniyas terminou a UAE League na segunda colocação do campeonato, o que garantiu a classificação para a Champions da Ásia, principal competição do continente.

Desde que chegou aos Emirados Árabes, João Pedro já balançou as redes 35 vezes em 54 oportunidades e também concluiu a proeza de marcar contra todas as equipes da UAE League.

A notícia de que foi eleito o melhor estrangeiro do país foi confirmada no começo de junho, mas a festa de gala da premiação só foi realizada nesta segunda-feira, 17, quando o atacante recebeu a honraria.

Atualmente, João Pedro defende o Al Wahda FC, uma das equipes mais tradicionais do país.

Carreira

O centroavante foi revelado no Ferroviário, mas logo se transferiu para o Palmeiras. No Verdão, João Pedro marcou quatro gols em quatro jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seguida, o camisa 9 se transferiu para o Corinthians.

Ainda teve passagens por Santa Clara e Trofense, de Portugal, onde ficou cerca de três anos, até ter a oportunidade de jogar no Fortaleza, em 2015. Sem espaço com Marcelo Chamusca, o atacante acabou encerrando o ano com poucos jogos e gols apenas na Taça Fares Lopes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: