Cearense conquista título intercontinental com a Seleção Brasileira no Futebol de Areia

Foto: Beach Soccer World Wide

Milene atualmente joga no Vasco da Gama

A Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer foi campeã da Copa Intercontinental disputada na Rússia. A equipe comandada por Fabrício Santos ficou com o título do torneio de maneira antecipada. Após duas vitórias diante de Espanha, líder do ranking mundial, e EUA, a Canarinho enfrentou as anfitriãs, no último domingo (15), com a taça do quadrangular já assegurada matematicamente.

Na sexta-feira (13), o Brasil debutou com vitória sobre a Espanha por 3 a 2. O triunfo sobre as líderes do ranking mundial deu a confiança necessária para a Seleção sair de um cenário adverso no jogo seguinte. Diante dos EUA, no sábado (14), a Canarinho reverteu um 3 a 0 desfavorável para derrotar as americanas por 5 a 3. A virada, atrelada à combinação de resultados, garantiu o título brasileiro de forma antecipada. Nem mesmo o revés pelo placar de 4 a 1 para a Rússia foi capaz de impedir a festa das jogadoras após o apito final.

Cearense no elenco

Atualmente no Vasco da Gama e com passagens pela UniAteneu, do Ceará, a cearense Milene conquistou o primeiro título da história do futebol de areia feminino brasileiro.

A atleta Milene Magalhães, foi a primeira cearense mulher convocada para Seleção Brasileira de Beach Soccer, também acadêmica de Educação Física na UniAteneu, representa a instituição desde 2018, sendo acompanhada pela Comissão de Esporte, com os treinadores Dito Moura e Francisco Rossi, de Beach Soccer Feminino, ambos docentes da UniAteneu.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: