Atlético Cearense BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Caucaia Guarany de Sobral Série D Sem categoria

Série D: Caucaia é derrotado com mais um gol de pênalti; Atlético e Guarany voltam a vencer

Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense

Confira o resumo da 11° rodada da competição nacional

Campeonato Brasileiro Série D teve a sua décima primeira rodada disputada. Atualmente, as equipes cearenses estão em situações distintas na tabela. Nesta rodada, o Caucaia foi derrotado pelo América/RN por 4 a 2, o Atlético Cearense triunfou por 1 a 0 diante do ABC/RN, assim como o Guarany, que também venceu sua partida, fazendo 2 a 1 na equipe do Tocantinópolis.

Raposa Metropolitana

Após sofrer goleada por 9 a 1 do ABC, o Caucaia visitou o América/RN na última sexta-feira, 13, e sofreu sua quarta derrota nos últimos cinco jogos, desta vez pelo placar de 4 a 2. O detalhe mais chamativo da partida foi o fato do Caucaia ter cometido seu sétimo pênalti na competição. A equipe ocupa a vice lanterna do grupo A3 e tem a pior defesa da competição, com 41 gols sofridos em 11 jogos disputados.

+LEIA MAIS | Vereador pede investigação em jogos do Caucaia na Série D e levanta suspeitas de manipulação de resultados

Águia da Precabura

O Atlético Cearense voltou a vencer após 3 partidas. Neste sábado, 14, a Águia enfrentou o ABC e venceu por 1 a 0, o gol foi marcado pelo volante Hércules, um dos líderes do elenco, que comentou após a partida em tom de “mentor” de novos talentos da equipe:

“A gente sabe que hoje o Atlético é uma vitrine, gosta muito de estar revelando jogadores […] e a gente vem para ajudar estes garotos também”

+LEIA MAIS | Novidade na Águia: Atlético Cearense anuncia a contratação de Meia-atacante

Cacique do Vale

O Guarany fez bonito novamente. Desta vez, venceu o Tocantinópolis por 2 a 1 e manteve a liderança do grupo A2, abrindo 5 pontos de vantagem para o segundo colocado. Os gols da equipe Cearense foram marcados por Daniel Passira e Danilo Cirqueira. Na décima segunda rodada da Série D, o Guarany de Sobral encara o Palmas, no estádio Nilton Santos, em Tocantins. A partida está marcada para as 15h30 do próximo sábado, 21. 

Para entender quais das equipes estão próximas da classificação, confira o regulamento específico da competição nacional.

Deixe uma resposta