CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Em jogo bastante movimentado, Fortaleza e Santos empatam por 1 a 1

(Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)

Crispim marcou para o Leão e Sanchez empatou para o peixe.

Na noite deste domingo (15), o Fortaleza recebeu a equipe do Santos, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1. O Leão ainda fez outros 2 gols, anulados pelo VAR e perdeu um pênalti batido pelo autor do gol tricolor, Lucas Crispim.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi bastante movimentada, o Fortaleza começou com um pouco de dificuldades em chegar na área do Santos mas saiu na frente com Lucas Crispim, que aproveitou sobra de bola após lateral batido na área por Tinga. O Fortaleza mal conseguiu comemorar o gol marcado e já sofreu o gol de empate, após cruzamento de Pirani, Carlos Sanchez aproveitou falha de Boeck e cabeceou sem goleiro para o fundo das redes. Após os gols o Leão ainda teve chances de empatar, Matheus Vargas por duas vezes venceu o goleiro João Paulo mas acabou perdendo a chance. O Fortaleza colocou uma bola no travessão após cobrança de falta, mas terminou a primeira etapa empatado.

Segundo Tempo

A última metade começou mais calma que a primeira, com um jogo mais controlado por ambas as equipes, o Santos tentou utilizar seu lado esquerdo com Marcos Guilherme e Lucas Braga para atacar o Fortaleza mas sem criatividade. O Leão deu uma caída comparado com o primeiro tempo e com mudanças no setor ofensivo o técnico Vojvoda tentou trazer aquela intensidade que marcou esse Fortaleza. Aos 25 minutos o Fortaleza voltou a balançar as redes com David, porém o VAR entrou em ação e anulou o gol após um toque de mão. Com as substituições, o Leão cresceu na partida e pressionou o Alvinegro da Vila Belmiro. Pikachu chegou a marcar também para o Fortaleza, com uma polêmica sobre um possível toque de Angelo Henriquez na bola, o VAR novamente anulou o gol do Fortaleza. Aos 44 minutos Raniel toca com o braço na bola dentro da área, o juiz não vê mas o VAR chama, após longa revisão o árbitro marca o pênalti para o Fortaleza. Lucas Crispim bateu o pênalti e o goleiro João Paulo defendeu aos 48 minutos do segundo tempo. Em lance conjunto de Romarinho e Edinho, o camisa 18 cruzou para o meio da área mas passou por todo mundo. O jogo terminou empatado.

Ficha Técnica

Fortaleza x Santos

Campeonato Brasileiro Série A, 16ª rodada.

Fortaleza: Boeck; Titi, Tinga, Benevenuto; Jussa, Éderson, Pikachu, Crispim, Matheus Vargas; Wellington Paulista, Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Santos: João Paulo; Felipe Jonatan, Luiz Felipe, Kaiky, Madson; Camacho, Jean Mota, Sanchez; Marcos Guilherme, Pirani, Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.

Horário: 18h15

Local: Arena Castelão

Gols: Fortaleza: Lucas Crispim. Santos: Carlos Sanchez.

Deixe uma resposta