Ceará perde para o Corinthians e termina sua sequência invicta de onze jogos no Brasileirão
Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Adson, duas vezes, e Renato Augusto, estreante, fizeram para o Corinthians. Enquanto que Rick diminuiu para o Ceará
Na tarde deste domingo, 15, o Ceará perdeu por três a um para o Corinthians pela 16ª rodada do Brasileirão. Adson, que marcou duas vezes, e Renato Augusto, estreante do dia, deram a vitória para a equipe paulista, enquanto Rick diminuiu para o Vovô.
A derrota terminou com a sequência invicta de onze jogos do Ceará na atual edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Vovô permanece na sétima posição com 23 pontos conquistados na competição, aguardando resultados
Primeiro tempo
A partida começou com o Corinthians tendo a maior posse de bola e o Ceará optando por jogar em transição rápida ao ataque. O jogo tinha poucas chances de gol até que aos 16 minutos, a equipe paulista, depois de jogada pela lateral, Adson recebeu e finalizou na área para abrir o placar.
Com a necessidade de buscar o resultado, o Vovô tentava impor mais seu ritmo de jogo no ataque, abrindo espaços na defesa. E foi em um contra-ataque que Fábio Santos “achou” sozinho e sem marcação o Adson, que de cabeça, marcou mais uma vez. Ainda mais atrás no placar, o Ceará tentava diminuir a desvantagem, mas não conseguiu até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Ceará manteve a postura de antes do intervalo e tentava marcar seu primeiro gol. De cabeça, Luiz Otávio colocou Cássio para trabalhar e no rebote Cléber não aproveitou. Apesar do esforço, foi o estreante do Corinthians que fez o dele: Renato Augusto, aos 22 minutos, de fora da área, acertou o ângulo de Richard, ampliando o marcador.
Sem tempo para deixar a equipe paulista comemorar, Rick “deu o troco” no golaço anterior e marcou o seu, também de fora da área, acertando um chute rasante. As alterações de Guto Ferreira que aumentaram o ímpeto ofensivo do Vovô foram contidas pelas do Sylvinho, equilibrando a partida. Fim de jogo, três a um para o Corinthians.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro 2021 – 16a Rodada
Corinthians (3) x (1) Ceará
COR: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano (Xavier); Adson (Matheus Vital), Gustavo (Marquinhos)) e Jô. Técnico: Sylvinho.
CEA: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Pedro Naressi), Jorginho (Rick); Mendoza (Airton), Lima (Erick) e Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira.
Gols: COR: Adson (2x) e Renato Augusto. CEA: Rick.
Cartão amarelo: COR: Fábio Santos. CEA: Jael.
Cartão vermelho: Nenhum.
Local: Neo Química Arena – São Paulo/SP.
Arbitragem:
- Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR);
- Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA-PR);
- Árbitro Assistente 2: Rafael Trombeta (PR);
- Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP);
- VAR: Rafael Traci (FIFA-SC);
- AVAR: Thiaggo Americano Labes (SC).