CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Buscando sua primeira vitória fora de casa, Ceará enfrenta o Corinthians pela 16ª rodada do Brasileirão

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O confronto pode consolidar o Alvinegro na briga pela parte alta da tabela

Na tarde deste domingo, 15, o Ceará encara o Corinthians na Neo Quimica Arena, às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô, com 23 pontos, chega embalado sem saber o que é perder há 11 jogos no Brasileiro. Por outro lado, a equipe paulista busca reencontrar o caminho das vitórias, com uma derrota e um empate nas últimas duas rodadas. Para a partida, os alvinegros chegam praticamente completos para o confronto.

Ceará

Vindo de um empate em 0 a 0 contra o Atlético Goianiense, o Alvinegro chega para o confronto na 7ª colocação da tabela, com 23 pontos. Sem perder há 11 jogos na competição, o Ceará tem a oportunidade de ampliar esse recorde e garantir a maior invencibilidade de um clube nordestino no atual formato da Série A, desbancando o Sport de 2015. Para isso, Guto Ferreira conta com a volta do lateral-direito Gabriel Dias e do atacante jael. Por outro lado, a equipe não vai contar com o meia Vina, suspenso por acúmulo de cartões.

Corinthians

O Corinthians chega para o jogo após empatar o clássico paulista com o Santos. Dessa forma, a equipe paulista ocupa a 13ª colocação, com 18 pontos. O duelo contra o Ceará vai marcar a reestreia do ídolo Renato Augusto. O atleta treinou com o elenco e será opção no 2º tempo. Além disso, o técnico Sylvinho contará com o retorno do volante Cantillo, recuperado de lesão muscular. O colombiano deve formar dupla no meio-campo com Giuliano, outro reforço recente do Timão.

Leia mais

FICHA TÉCNICA: Ceará x Corinthians – Campeonato Brasileiro:

Provável Ceará: Richard, Buiú (Gabriel Dias), Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, William Oliveira, Lima, Jorginho, Mendoza e Jael. Treinador: Guto Ferreira.

Desfalques: Vina, Oliveira, Klaus e João Ricardo.

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni (Cantillo) e Adson; Jô. Treinador: Sylvinho.

Desfalques: Nenhum.

Informações:

  • Data: 15/08/2021
  • Horário: 16h
  • Local: Neo Quimica Arena, São Paulo-SP
  • Transmissão: Verdes Mares

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodolpho Toski (PR)
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
  • Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
  • Quatro Árbitro: Adriano de Assis (SP)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
  • Assistente de VAR: Thiaggo Americano (SC)

Deixe uma resposta