CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

Brasileirão Série C: Fora de casa, Ferroviário encara desesperado Santa Cruz, buscando colar na liderança

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Apesar do fim do jejum de vitórias, o Santa segue pressionado, na lanterna do Grupo A

Decorridos 11 dos 18 jogos, a primeira fase do Brasileirão Série C chega nos seus últimos capítulos. Neste domingo (15), o Ferroviário terá mais uma decisão. Fora de casa, no estádio do Arruda, o Tubarão da Barra enfrentará o Santa Cruz, em duelo Coral.

As duas equipes vivem momentos distintos na tabela. Os pernambucanos, na lanterna do grupo, ganharam sobrevida com a vitória no último jogo. Já os cearenses, buscam reencontrar o caminho das vitórias para recuperar uma vaga no G-4.

Santa Cruz

Depois de mais de 100 dias sem sequer vencer, os pernambucanos venceram na última rodada, curiosamente em solo cearense, quando bateu o Floresta, por 2×0, na cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza. Foi a primeira vitória do clube na competição, que voltou a sonhar, na briga contra o rebaixamento.

O atacante Pipico, artilheiro do clube na temporada, está na quarta temporada no clube e nesta partida completará 100 jogos com a camisa Tricolor.

Anúncios

Ferroviário

O Ferrão vem de três empates consecutivos. Atualmente, está na 6ª colocação, com 17 pontos. Em caso de vitória, empatará em pontos com o líder do grupo, Botafogo/PB, assumindo assim, a 2ª posição. O único caminho para retornar ao G-4, é quebrar essa série de igualdade e voltar a vencer.

O mercado da bola foi movimentado, ao longo da semana, na Barra do Ceará. Dioguinho e Mário Sérgio são as novidades. Felipe Macena e Roni deixaram o clube. Thiago Aperibé que estava por empréstimo, agora pertence ao Tubarão, em definitivo.

Ficha Técnica

Brasileirão Série CSanta Cruz x Ferroviário
12ª rodada
Local: Estádio do Arruda (Recife)
Data/hora: 15 de Agosto, 18 horas
Transmissão: DAZN

Provável Escalação

Santa Cruz: Jordan; William Alves, Breno Calixto e Júnior Sergipano; Lucas Rodrigues, Vitinho, Tarcísio, Jailson e Leonan; Pipico e Bruno Moraes; Técnico: Roberto Fernandes

Ferroviário: Rafael, Lázaro, Yuri, Richardson, Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza, Diego Viana; Mauri, Gabriel Silva e Adilson Bahia; Técnico: Francisco Diá

Arbitragem

Árbitra Principal: Thayslane de Melo Costa (SE)
Árbitro Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Árbitro Assistente 2: Renner Lisboa dos Santos (SE)
Quarto Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Analista de Campo: Francisco Domingos da Silva (PE)

Anúncios

Deixe uma resposta