Ceará

Tite revela que Vina já esteve em pré-lista para ser convocado a Seleção Brasileira

Foto: Wilson Castro

Técnico convocou jogadores para jogos das Eliminatórias da Copa

Com novidades, o treinador Tite convocou 25 jogadores para a próxima data FIFA em que o Brasil terá três compromissos. No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. No dia 5, faz clássico a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.

Na coletiva de imprensa, o jornalista Mário Kempes questionou sobre o que os jogadores dos clubes cearenses precisariam fazer para serem convocados tendo em vista as grandes temporadas das equipes. O Fortaleza é o terceiro colocado na Série A enquanto o Vovô ocupa o sétimo lugar.

Na resposta, o técnico afirmou que as equipes estão no radar e que Vina já esteve numa pré-lista anterior.

“Claro que há o acompanhamento (do futebol cearense), mas há aqueles critérios de avaliação que nós colocamos. Convocamos um atacante do Ceará, estava na pré-lista, o Vina. Então há um acompanhamento, um reconhecimento do trabalho, mas é a concorrência de todos os setores como também para atletas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De mim não tem preconceito” pontuou.

Com 13 gols no Brasileirão 2020, Vina se tornou o maior artilheiro do Ceará na era de pontos corridos da Série A. O meia teve números expressivos na última temporada: 23 gols e 19 assistências.

Em 2021, o meia caiu de produção e chegou a amargar o banco de reservas em vários jogos.

Veja a relação de jogadores convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).

Deixe uma resposta