CBF divulga tabela básica das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022; conheça os representantes cearenses

(Kin Saito/CBF)

Ferroviário, Atlético Cearense e Floresta são os representantes cearenses nas fases preliminares

Com 36 equipes e três fases preliminares, a nova Copa do Nordeste já tem data para começar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica das fases iniciais da competição regional.

Além de Ceará e Fortaleza, já classificados para a fase de grupos, o estado do Ceará terá mais três representantes nas eliminatórias. São eles:

  • Ferroviário (melhor colocado no estadual 2021, excluindo os já presentes nos grupos);
  • Atlético Cearense (melhor colocado no estadual das três melhores federações no ranking da CBF, excluindo os já presentes pelo primeiro critério);
  • Floresta (melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes, excluindo os presentes pelo primeiro e segundo critério).

A primeira eliminatória, em formato de jogo único, está prevista para acontecer no dia 13 e 14 de outubro. Nessa fase, estarão presentes o Floresta e o Atlético Cearense como representantes cearenses e, por serem piores ranqueados entre as equipes dessa etapa, irão jogar como visitante contra o adversário sorteado.

Caso consigam a classificação, os dois clubes se juntarão ao Ferroviário como participantes da segunda eliminatória, que também será em jogo único. Os classificados da fase anterior serão visitantes e jogarão nos dias 20 e 21 de outubro.

Os vencedores das partidas da fase anterior irão se enfrentar entre si em jogos de ida e volta na terceira eliminatória. O primeiro confronto está marcado para acontecer nos dias 27 e 28 de outubro e o segundo na semana seguinte, entre os dias 3 e 4 de novembro. Os quatro vencedores desses duelos estarão classificados para a fase de grupos da Copa do Nordeste.

Tabela Básica das eliminatórias da Copa do Nordeste 2022

  • 1ª Eliminatória: 13/10 ou 14/10 (Floresta e Atlético Cearense)
  • 2ª Eliminatória: 20/10 ou 21/10 (Ferroviário)
  • 3ª Eliminatória: IDA – 27/10 ou 28/10 e VOLTA 03/11 ou 04/11

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: