CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Éderson valoriza a filosofia do treinador: “Viver a próxima partida”

Na tarde desta quinta-feira, 12, o volante Éderson concedeu entrevista coletiva. O atleta relatou sua visão sobre a vitória sobre o Palmeiras no último domingo. O jogador também comentou sobre os rumores de uma possível saída para o futebol inglês. Quando perguntado, também comentou sobre a fase do tricolor e dedicação do atleta para a equipe.

Publicado

em

Reprodução/TV Leão

O camisa 13 também citou o foco para a partida contra o Santos e os rumores sobre a sondagem – e interesse – do Newcastle.

Na tarde desta quinta-feira, 12, o volante Éderson concedeu entrevista coletiva. O atleta relatou sua visão sobre a vitória sobre o Palmeiras no último domingo. O jogador também comentou sobre os rumores de uma possível saída para o futebol inglês. Quando perguntado, também comentou sobre a fase do tricolor e dedicação do atleta para a equipe.

Sobre o gol decisivo de Igor Torres

Aos 73 minutos de partida entre Palmeiras e Fortaleza, Ederson entrou e foi muito importante para que o clube, no fim do jogo, conseguisse marcar o gol da vitória. No início da jogada do gol tricolor, após um passe errado, a bola sairia pela linha lateral. O volante se esforçou e alcançou a bola, para realizar ótimo lançamento, que resultou na assistência de Pikachu para o gol de Igor Torres. O jogador relatou com suas palavras o que ocorreu no lance e sua importância:

“Eu entrei em momento meio complicado, com um a menos, mas mesmo assim, na minha cabeça, sempre correndo atrás da vitória. Então o momento eu tive que corrigir um passe e acreditei que a posse estava com a gente, acreditei até o final e Torres foi feliz e conseguiu o gol que garantiu nossa vitória. Então acho que é sempre acreditar e dar o esforço máximo”

Equilíbrio e constância

O campeonato brasileiro, como de costume, apresenta um nível de paridade muito superior a outros campeonatos. Tendo em vista o bom rendimento do tricolor do Pici nas no primeiro turno, Ederson comentou sobre a possibilidade de manter essa constância e continuar sendo um time que busca bons resultados.

“Como eu falei, devemos manter o foco para poder caminhar um passo de cada vez, sempre visando para frente, pois os jogos são decididos em detalhes. Então, com foco máximo, trabalhando da maneira que estamos trabalhando, com certeza o time vai colher bons frutos.. Sempre nos manter focados independentes dos resultados, quando temos derrotas, empates e principalmente vitórias, para não começar a ter nenhum tipo de soberba”

+LEIA MAIS | Se vencer o Santos, Fortaleza conquistará vitórias contra todos os paulistas pela primeira vez na Série A de pontos corridos

Interesse de clube inglês e foco no Fortaleza

Durante as últimas semanas, muito se falou sobre sondagens de clubes ingleses ao volante Éderson, a situação levou o torcedor do tricolor de aço a imaginar uma possível saída do – um dos principais – principal destaque do time no campeonato. O atleta comentou sobre os rumores:

“Em questão de minha permanência, sou sempre bem sincero, eu tenho contrato aqui até o final do ano. Então, se tiver algum tipo de mudança, com certeza vai ser uma coisa muito boa para o clube e para mim também. […] Como eu falei, se não tiver nada oficial, não muda nada. Manter o foco no próximo jogo contra o Santos, manter o foco no Fortaleza que estou vivendo um bom momento”

Uma final por rodada

Visando o atual momento do clube, Éderson foi questionado se o Fortaleza pode almejar metas nunca antes atingidas pelo clube. O volante, por sua vez, detalhou como enxerga a fase do Leão e até onde podem chegar caso mantenham-se constantes citando uma frase do comandante tricolor:

“Com os resultados que estamos conquistando, sempre com os pés no chão, claro. A gente tem a questão de ver cada jogo como se fosse uma final, então o time está sempre no foco da próxima partida. Isso com o que o Vojvoda sempre fez: Viver a próxima partida. Então, a próxima partida contra o Santos a gente vai com força máxima, querendo a vitória com certeza. Então a gente vai assim, um passo de cada vez, para continuar assim, colhendo bons frutos.”

Entrevista coletiva do Éderson

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading