CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Tabu positivo: Fortaleza não perde para o Santos há mais de 15 anos

Foto: Kely Pereira/AGIF

Leão é pedra no sapato do Santos nas últimas temporadas

Neste próximo domingo, 15, o Fortaleza enfrenta o Santos, na Arena Castelão, às 18h15, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Vojvoda buscará manter um tabu que dura mais de 15 anos sem perder para a equipe santista. O último triunfo do alvinegro praiano sobre o tricolor ocorreu em 2006.

Anúncios

Nos últimos anos, o Leão do Pici vem sendo uma pedra no caminho do Peixe. Em 2019, o tricolor buscou um empate em 3×3 na Vila Belmiro, após estar perdendo por 3×0 no primeiro tempo. No segundo turno, o time de Ceni venceu por 2×1 no Castelão. No Brasileirão de 2020, os times empataram em 1×1 no primeiro turno, e o clube cearense venceu no segundo por 2×0.

Desta forma, o Fortaleza não sabe o que é perder para o Santos há mais de 15 anos. A último vitória santista se deu no dia 6 de maio de 2006, pelo Brasileirão, onde o Peixe ganhou por 2×0. Entretanto, até aquele momento, o Tricolor de Aço sequer havia vencido o clube paulista na sua história em partidas oficiais. Este tabu foi quebrado em 2019, e agora quem detém um tabu a ser batido é o Santos.

Em boa fase, o Fortaleza encontra-se na 3ª posição, com 30 pontos. Uma vitória na partida de domingo pode levar a equipe para a segunda colocação, dependendo do resultado do Palmeiras, o segundo colocado. Já o Santos está em 8º, com 20 pontos, e busca se aproximar ainda mais do G6.

Anúncios

Deixe uma resposta