CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Se vencer o Santos, Fortaleza conquistará vitórias contra todos os paulistas pela primeira vez na Série A de pontos corridos

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Tricolor de Aço enfrenta o Santos no próximo domingo (16) e já venceu Corinthians, São Paulo, Red Bull Bragantino e Palmeiras

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o Fortaleza se prepara para encarar o Santos no próximo domingo (16) em jogo da 16ª rodada da competição. O Tricolor de Aço vem de uma vitória histórica contra o Palmeiras fora de casa e quer vencer mais uma como mandante para ter possibilidade de assumir a vice liderança.

E o confronto contra a equipe da baixada santista também pode entrar na história do Leão do Pici no Brasileirão. Isso porque, pela primeira vez no Brasileirão de pontos corridos, o Fortaleza pode vencer todas as equipes do estado de São Paulo em uma só edição.

Antes da vitória contra o Palmeiras, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda já havia vencido o São Paulo, também como visitante, e Corinthians e Red Bull Bragantino, ambos na Arena Castelão. Desta forma, falta apenas vencer o Santos para o Fortaleza conquistar os três pontos contra todos os clubes paulistas da competição.

Anúncios

Em 2020, com cinco paulistas na Série A, o Fortaleza conquistou três vitórias, contra Santos, Red Bull e Palmeiras. Um ano antes, com Rogério Ceni no comando, o Tricolor de Aço superou apenas o clube da Vila Belmiro, em uma edição com quatro grandes representando o estado de São Paulo.

Em 2005, o Fortaleza também obteve um grande desempenho. O time liderado por Rinaldo e Lúcio Bala venceu Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras, São Caetano e São Paulo, mas não derrotou o Santos.

Já em 2006, apesar de ser rebaixado para a Série B, o Fortaleza também conseguiu um bom desempenho contra as equipes do estado bandeirante. Com seis participantes, o Leão do Pici venceu a Ponte Preta em duas oportunidades e bateu São Paulo e São Caetano. Na primeira participação na Série A de pontos corridos, em 2003, o Tricolor de Aço venceu apenas o Guarani.

Os números foram levantados pelo jornalista Guilherme de Andrade, do Futebol Cearense e do Esportes News Mundo.

Anúncios

Deixe uma resposta