CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Léo Porto, técnico do Fortaleza sub-23, sobre a segunda fase do Aspirantes: ‘Temos que aumentar o nosso nível de exigência’

(Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

Dono da melhor campanha da primeira fase, o técnico Léo Porto do Fortaleza avaliou o rendimento da equipe e falou sobre as expectativas para a segunda fase.

Líder invicto de seu grupo na primeira fase com 7 vitórias e 1 empate, o técnico Léo Porto da equipe sub-23 do Fortaleza, fez um balanço dessa primeira fase e do que espera para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Fortaleza terminou a primeira fase predominante, com 91% de aproveitamento, detentor do melhor ataque com 15 gols e com a defesa menos vazada, apenas 3 gols sofridos. 

Anúncios

– Um balanço positivo. Desde do início da competição tínhamos um objetivo e fomos conquistando jogo a jogo. Os atletas estão de parabéns pelo trabalho que desenvolveram ao longo desse período. Tivemos o suporte de muitas pessoas também, não vou falar os nomes individuais porque posso esquecer de alguém, mas tivemos o suporte de toda a diretoria de futebol, tanto o pessoal das categorias de base quanto do profissional. Então, estamos colhendo o resultado de todo o trabalho que envolveu todo mundo, e isso é importante para o desenvolvimento desses jogadores para a categoria Sub-23. – falou o treinador.

Anúncios

Já na segunda fase, o Leão encara equipes como Red Bull Bragantino, Bahia e Avaí em confrontos de ida e volta, as duas equipes melhores colocadas avançam para as semifinais. Tendo em vista que são poucos jogos e de alto nível, o técnico Léo Porto falou das dificuldades esperadas.

— Acredito que na segunda fase, cada vez que você vai passando o nível de dificuldade vai aumentando. Temos que aumentar o nosso nível de exigência também, tanto nos treinamentos quanto nos jogos, e seguir melhorando porque as dificuldades vão aumentando. Cada vez as partidas vão se tornando mais difíceis e são menos jogos (nesta fase). Teremos poucas margens para cometer erros. Agora, é seguir trabalhando para tentar manter esse rendimento. – pontuou Léo Porto.

Anúncios

Com a melhor campanha da primeira fase e sem nenhuma derrota, Léo Porto manteve os pés no chão e avaliou alguns setores que necessitam de melhorias para fazer uma segunda fase de tão alto nível como foi a primeira. 

— Temos ainda muitos aspectos para melhorar, tanto da equipe quanto individualmente. Uma equipe nunca está fechada ou formada. Temos ainda alguns detalhes que precisamos seguir trabalhando, como aspectos defensivos e ofensivos, para melhorar a equipe para os próximos jogos. E se preparar porque o nível de dificuldade vai aumentar. – finalizou o técnico.

Confira a Tabela Detalhada da Segunda Fase:

Deixe uma resposta