Ceará

Duelo diante do Ceará deve marcar a estreia de Renato Augusto pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Meia foi regularizado no BID e já pode estrear no Brasileirão

O Corinthians vai apresentar nesta quarta-feira, 11, o seu grande reforço para a temporada 2021. Aos 33 anos de idade, Renato Augusto retorna ao Timão após 5 temporadas e meia na China. Na última passagem do meio campista pelo futebol brasileiro ele foi campeão brasileiro em 2015 e melhor jogador da competição.

Anunciado como reforço no dia 22 de julho, Renato Augusto já inicia sua terceira semana de preparação. O atleta foi registrado na CBF na última semana e depende apenas da parte física para fazer sua (re) estreia com o manto do Timão. A expectativa é que Renato Augusto seja titular contra o Ceará no duelo deste domingo, 15, válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

Após o empate contra o Santos, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e falou sobre o jogador, mas optou por não cravar se o meio-campo seria titular ou não para ondulei diante do Ceará:

“ O Renato é um atleta que está numa construção na pré-temporada, está se preparando, a casa conhece muito bem a parte física e técnica do Renato. Sabemos que ele pode atuar em duas ou três funções de meio-campo com muita facilidade. Todos eles vão acabar concorrendo (no meio-campo), vamos esperar a semana se construir com trabalho para tomar as decisões. Com Renato, temos conversas diárias sobre suas condições para saber quando ele tem possibilidade de estrear”.

Anúncios

Deixe uma resposta