CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Buscando entrar no G6, Ceará recebe o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Vovô chega embalado e busca mais uma vitória para se manter firme na parte de cima da tabela

Neste domingo, 8, o Ceará recebe o Atlético Goianiense na Arena Castelão, às 18h15, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô, com 22 pontos, espera chegar em mais uma vitória e entrar no G6 da competição. Enquanto o Dragão quer se manter na primeira parte da tabela, e um triunfo faria o time encostar justamente no Ceará.

Anúncios

Ceará

Embalados após uma grande vitória no Clássico Rei e com 10 jogos de invencibilidade, o Ceará está no seu melhor momento na competição. Com 22 pontos e na 7ª posição, o time alvinegro espera ingressar no G6 nesta noite. O treinador Guto Ferreira terá os desfalques do zagueiro Gabriel Lacerda, suspenso por 3º cartão amarelo, e de Oliveira, Gabriel Dias, João Ricardo, Klaus e Jael, que seguem no departamento médico. Porém, o comandante alvinegro deverá promover o retorno do zagueiro e capitão Luiz Otávio, que não atua desde o dia 23 de maio, quando se lesionou pela final do Campeonato Cearense.

Atlético Goianiense

O Dragão faz novamente uma boa e sólida campanha, com 19 pontos e na 9ª colocação. Porém, o rubro negro goiano vem de eliminação na Copa do Brasil, para o Athletico Paranaense, e de um empate em casa com o América Mineiro na última partida do Brasileirão. A equipe de Eduardo Barroca espera retornar a vencer para encostar justamente no Ceará. O time terá importantes desfalques para a partida de logo mais, como o volante Marlon Freitas e o atacante André Luis, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, a equipe foi surpreendida com a saída do meia Arthur Gomes, que estava emprestado pelo Santos, que deixou o clube no último sábado (7).

Anúncios

FICHA TÉCNICA: Ceará x Atlético GO – Campeonato Brasileiro:

Provável Ceará: Richard; Buiu, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon; Lima, Vina (Jorginho), Mendoza; Cléber. Treinador: Guto Ferreira.

Pendurados: Messias, Pedro Naressi, Vina e Cléber.

Provável Atlético GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, João Paulo; Toró, Janderson (Ronaldo), Zé Roberto. Treinador: Eduardo Barroca.

Pendurados: Gabriel Baralhas.

Data: 08/08/2021

Horário: 18h15

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Transmissão: Premiere

Arbitragem:

Árbitro: Rafael Traci (SC) – FIFA

Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)

Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

Quatro Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)

Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (PR) – FIFA

Assistente de VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Anúncios

Deixe uma resposta