CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Ceará vira pra cima do Fortaleza, vence por 3 a 1 e chega a 10 jogos de invencibilidade 

(Foto: Felipe Santos)

Kelvyn, Cléber e Rick fizeram os gols do alvinegro.

Na noite deste domingo (1), o Ceará derrotou de virada a equipe do Fortaleza, por 3 a 1, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Kelvyn, Cléber e Rick marcaram para o Ceará e Tinga para o Fortaleza. Com a vitória o Vovô chega aos 22 pontos, já o Leão estaciona nos 27 pontos.

Anúncios

Primeiro Tempo

A primeira parte da partida começou bastante movimentada, o Tricolor pressionando bastante o Vovô e chegando com muito volume ao ataque. Principal característica da equipe do técnico Vojvoda, o Fortaleza se movimentava bastante, chegando forte com os volantes, alas e até mesmo com o Tinga que exerce função de zagueiro, e foi dos pés do camisa 2 que saiu o primeiro gol da partida. Após escanteio batido por Crispim, Jussa desviou de cabeça, Richard fez excelente defesa mas as bolas caiu nos pés do iluminado Tinga, abrindo o placar e colocando o Fortaleza à frente. Mesmo com a vantagem no placar o Leão não parava de atacar e pressionar o Vovô que tinha muitas dificuldades em sair jogando e por meio de chutões tentava sair do campo defensivo, até que aos 38 minutos, após uma troca de passes, Lima dribla Lucas Crispim, cruza rasteiro, conta com falha de Felipe Alves e Kelvyn escora para empatar a partida. A primeira etapa ainda teve algumas polêmicas envolvendo a arbitragem, mas terminou empatada.

Anúncios

Segundo Tempo 

A segunda etapa foi mais equilibrada, com a entrada de Cléber o Ceará melhorou mas não teve muitas chances no início, já o Fortaleza não manteve a pegada do primeiro tempo mas chegou com maior perigo em chute de David que obrigou o goleiro Richard a fazer um verdadeiro milagre. O Ceará chegou a marcar o segundo gol com Cléber e só após longa revisão do árbitro de vídeo o juiz validou o gol. Logo após a validação do segundo gol, em contra-ataque, Rick limpou 2 marcadores, fingiu tocar no meio e finalizou entre as pernas de Felipe Alves, o terceiro Alvinegro. Após o terceiro gol o Fortaleza foi pra cima na tentativa de diminuir e até empatar mas sem sucesso.

Anúncios

Ficha Técnica

Ceará 3×1 Fortaleza

Campeonato Brasileiro, Décima quarta rodada

Ceará: Richard;  Fernando Sobral, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon, William Oliveira, Jorginho; Lima, Mendoza, Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi, Benevenuto; Éderson, Jussa, Matheus Vargas, Lucas Crispim, Yago Pikachu; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Horário: 20h30

Local: Arena Castelão

Gols: Ceará: Kelvyn, Cléber e Rick. Fortaleza: Tinga.

Deixe uma resposta