CAMPEONATO CEARENSE FCF Floresta Itapipoca Maranguape Série B - Cearense

Cearense Série B: Penúltima rodada tem primeiro acesso, descenso e mudança na briga contra rebaixamento

Última rodada terá disputa por titulo, a segunda vaga para a elite e a definição do outro rebaixamento

Nesse meio de semana, nos dias 29 e 30 de julho, foi disputada a 8ª rodada do Campeonato Cearense Série B 2021. Resta apenas o último capítulo já neste sábado, com todos os cinco jogos simultâneos. Mas nem tudo ficou para o final. O Iguatu conquistou a primeira vaga e retornou para a elite estadual. Outra definição, foi a queda do Pacatuba, para a 3ª divisão. Confira o resumo da rodada:

Mudança no rebaixamento

Em jogos simultâneos, o União recebeu o Itapipoca em confronto direto, no Raimundão e o Floresta, no Domingão, jogava diante do Cariri. Nos acréscimos da primeira etapa, Diego colocou o Falcão Azul na frente. O placar mudou também no duelo de Horizonte. Lázaro Zoppi, no primeiro minuto da etapa final, colocou os visitantes na frente.

O gol de Diego, deu a vitória para o União. Já no caso do Floresta, tudo mudou. Paulo Vyctor e Renê viraram a partida, para o Verdão. No início da rodada, o Lobo da Vila estava à frente na tabela que o Falcão Azul. E com esses resultados, nada mudava. Contudo, Zé Oliveira, aos 33 do segundo tempo, empatou o duelo novamente.

Com esses placares, o União deixa a zona do rebaixamento, na penúltima rodada e empurra o Floresta. Detalhe, é que os dois se enfrentam no último jogo, em final pela permanência. O Itapipoca, empatado em número de pontos com o Falcão Azul, está livre do Z-2, justamente por esse duelo direto.

Na situação atual, o Floresta só escapa em caso de vitória. Empate e vitória do União, assegura o clube azul e branco.

Primeiro Rebaixado

No Moraizão, em Maranguape, o Tiradentes recebeu o Pacatuba, desesperado para fugir do rebaixamento. Coube ao Tigre da PM, que ainda sonhava com acesso, vencer e jogar a última pá de cal no Aurianil. E assim aconteceu. Ryan, Neto e Capoeira marcaram e fecharam a goleada, que oficializou a queda do Pacatuba.

O clube volta a 3ª divisão depois de dois anos. Além de amargar a lanterna, tomou a maior goleada do torneio até aqui, 7×0.

Anúncios

Azulão de volta

O Iguatu sacramentou seu retorno para a elite do futebol cearense. Depois de cair em 2019, o clube confirma seu retorno, para a temporada 2022. O acesso veio em vitória sobre o Horizonte, em confronto direto.

Jogando fora de casa, no Domingão, o jogo foi tenso, disputado. Um terceiro elemento, Maracanã, também estava na disputa e ameaçando atrapalhar a festa do Azulão. O empate ficou no placar até os 45 do segundo tempo, quando Max Oliveira, marcou o gol da classificação.

Na última rodada, os comandados de Washington Luiz lutarão pelo título, justamente contra o Maracanã, que ainda não assegurou sua vaga, mas precisa apenas do empate. A igualdade confirma o título do Iguatu.

Resta uma vaga

A outra vaga para a elite do cearense fica entre três times: Maracanã, Horizonte e Maranguape. São respectivamente o 2º, 3º e 4º colocados. O Alviceleste tem 17 pontos. O Galo do Tabuleiro e o Gavião da Serra tem 14 pontos.

Maracanã: Para confirmar o acesso, o Maracanã joga pelo empate. Se perder para o Iguatu, só precisa que Maranguape e Horizonte não vençam Itapipoca e Pacatuba, respectivamente.

Horizonte: Com vantagem no saldo, sobre os dois concorrentes, o Galo precisa vencer seu jogo e torcer por derrota do Maracanã. Outro detalhe, o Maranguape tem 2 gols de saldo a menos e pode vencer, nesse cenário, mas não por um placar com 2 gols a mais que o Horizonte.

Maranguape: No cenário mais fácil, o Gavião precisa torcer por derrota do Maracanã e para o Horizonte não vencer. Caso o Galo vença, o Alviverde precisará reverter o saldo.

Última rodada

01/08, às 15h30 – Pacatuba x Horizonte – Estádio João Ronaldo (Pacajus)
01/08, às 15h30 – Cariri x Tiradentes – Estádio Inaldão (Barbalha)
01/08, às 15h30 – Maranguape x Itapipoca – Estádio Moraizão (Maranguape)
01/08, às 15h30 – Iguatu x Maracanã – Estádio Morenão (Iguatu)
01/08, às 15h30 – Floresta x União – Estádio Franzé Morais (Itaitinga)

Anúncios

Deixe uma resposta