CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Vojvoda ressalta força mental e tática do Fortaleza diante do CRB: “Time teve caráter e funcionamento”

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador ressaltou questão psicológica e técnica do time cearense

Na tarde desta quinta-feira (29), o Fortaleza recebeu, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021, a equipe do CRB na Arena Castelão. Como resultado do duelo, vitória do Leão do Pici de virada pelo placar de 2×1. Com dois gols de Wellington Paulista, o Tricolor de Aço reverteu a desvantagem no placar e leva a possibilidade do empate para o jogo da volta em Alagoas para avançar na competição nacional.

Anúncios

Análise do duelo

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, fez uma análise da partida feita pelo Leão diante do CRB: “O jogo foi muito complicado. O adversário fechou as linhas e nosso time teve que rodar a bola para gerar espaços. O adversário conseguiu o gol após uma desatenção nossa e a partida se pôs muito difícil. No entanto, o time teve caráter e funcionamento para criar situações de gol e convertê-las duas vezes”, comentou o argentino.

Poder mental do Fortaleza

Em seguida, Vojvoda valorizou a força mental do Fortaleza durante os jogos, que não depende do resultado no placar: “É uma característica do nosso time: mentalmente, está sempre na partida. O funcionamento é importante, o físico é importante, a tática também, mas, muitas das vezes, o principal é a cabeça do jogador. Se ele está focado no que deve fazer e jogar como vem fazendo, é sempre mais rápido o caminho de ganhar este tipo de partida”, disse o técnico.

Anúncios

Estratégia para a volta

Por fim, questionado sobre qual seria sua tática para conseguir a classificação após o jogo da volta, Juan Pablo Vojvoda afirmou: “A estratégia é sempre tentar e jogar melhor que o rival, sempre se adaptando às características da partida. Todos os jogos são diferentes e nós temos que ser inteligentes para saber jogar cada duelo que se apresenta dentro de campo”, finalizou o comandante leonino.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading