Fortaleza

Aspirantes: Fortaleza empata com Corinthians fora de casa, mantém invencibilidade mas perde 100%

Foto: Reprodução/Eleven Sports

Leão fica no 0 a 0 com o Timão e mantém invencibilidade no Aspirantes

Na tarde desta quinta-feira, 29, o Fortaleza visitou a equipe do Corinthians no CT Parque São Jorge, em São Paulo. Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, o leão empatou sem gols com o timão. O tricolor havia triunfado em todas as partidas da primeira fase até o momento.

O Jogo

Primeiro tempo

Os jovens jogadores do Fortaleza mostraram mais uma vez que, treinados pelo Leo Porto, tem conseguido manter a ideia de seguir a ideologia do time principal. Desde o primeiro minuto, o tricolor manteve suas linhas altas e pressionando bastante a saída de bola do adversário. O destaque da primeira parte da etapa inicial foram os alas do Leão, com ótimas subidas e pisando na área para finalizar. Aos 8 minutos, em falta lateral, Victor Ricardo levantou na área para o cabeceio de João Paulo, que marcou o gol. Porém, o juiz assinalou o impedimento do triolor do Pici.

À partir dos 25 minutos de partida, o jogo acompanhou a sensação térmica de 10°C no estádio e ficou frio, a bola não chegou aos atacantes e diminuiu consideravelmente seu teor ofensivo. O Corinthians, que estava mais pressionado pelo resultado, passou a tentar fica com a bola, mas com muita dificuldade de criar chances reais de gol. Aos 45 minutos, Nathan fez bela jogada e quase marcou um golaço para o visitante, ótima defesa do goleiro alvinegro.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo iniciou com muitas divididas e pouco jogado. À partir dos 15 minutos, a equipe paulista passou a ter mais o controle da bola, mas só encontrava oportunidades através da bola aérea, com muita dificuldade na armação. Aos 25 minutos, o atacante Hugo teve a chance de abrir o placar em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, mas bateu mal. Após a chance perdida, o Corinthians permitiu que o Fortaleza entrasse no jogo, porém, sem muito perigo à meta adversária também, Fim de jogo: Fortaleza 0 x 0 Corinthians.

FICHA TÉCNICA – Fortaleza 0 × 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 – Sétimo Rodada.

Escalações:

  • Corinthians: Guilherme, Igor Marques, Igor, Jonathan, Luan, Tiaguinho, Warian, Bilu, Gabriel Fernandes, Matheus Augusto, Matheus Matias; técnico: Danilo Gabriel.
  • Fortaleza: Antônio, Vitor Ricardo, Alix, Habraão, Nathan, João Paulo, Wandson, Geilson, Hercules, Thiago, Gustavo Coutinho; técnico: Léo Porto.

Informações:

  • Local: CT Parque São Jorge
  • Data/hora: 28/07, às 15 horas
  • Transmissão: Eleven Sports/CBF TV

Arbitragem:

  • Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • Assistente 1: Leandro Matos Feitosa (SP)
  • Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco (SP)
  • Quarto Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • Analista de Campo: Carlos Donizeti Pianosqui (SP)

+ Leia mais | CBF detalha próximos jogos de Ceará e Fortaleza no Brasileirão

Anúncios

Deixe uma resposta