Ceará

Airton fala que foi fácil aceitar a proposta do Ceará: “Projeto bom e estrutura boa”

(Fotos: Wilton Hoots/cearasc.com)

O jovem atacante também comentou sobre sua rápida estreia pelo Ceará e disse em que parte do campo joga.

Airton, atacante que já estreou com a camisa do Ceará no empate contra o Sport, foi apresentado em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 29. Sobre sua primeira partida pelo Vovô, ele diz que tudo aconteceu muito rápido, desde a assinatura do contrato até o dia de jogar.

“Então, foi uma chegada rápida. Graças a Deus cheguei na capital do Ceará muito bem, fui recebido da melhor forma possível. Consegui assinar, o meu nome entrou no BID rápido, consegui ir pro treino, assimilar o que o professor estava passando, consegui reproduzir nos treinos e fui pro jogo e já estreei. Estou me sentindo muito feliz, me sentindo contente dentro de campo e fora de campo também e espero ajudar no decorrer do campeonato”.

Leia mais

Na partida contra a equipe pernambucana, apesar de ser reconhecidamente um atacante de lado de campo, Guto Ferreira colocou Airton no lugar do centroavante Cléber. Sobre isso, o jovem jogador de 22 anos comenta que é “ponta” de ofício, mas também ajuda como homem de ataque mais avançado e fala em ajudar o Ceará independente da posição.

“Eu sou um ponta de ofício. Jogo pelo lado direito, pelo lado esquerdo e também ajudo de centroavante. Eu e Guto (Ferreira) tivemos uma conversa e então ele me decidiu usar por dentro aquele jogo (contra o Sport). Eu vou seguir como opção. Vim para cá para ajudar, não importa a posição. Quero ajudar o Ceará a conseguir seus objetivos e eu tenho certeza que as coisas vão dar certo”.

Em sua ainda curta carreira, Airton passou por Oeste-SP, Inter de Limeira-SP, Cruzeiro na Série B do Brasileirão e chega ao Ceará, sua primeira equipe nordestina. Questionado se aceitar a proposta do Vovô foi fácil, o atacante diz que sim, em razão do “bom projeto” e “boa estrutura”.

Quando chegou a proposta do Ceará para mim foi algo muito fácil (aceitar), pois o projeto é bom, a estrutura é boa, o clube é maravilhoso e eu tenho certeza que foi uma boa escolha. Tenho certeza que as coisas vão fluir para o bem aqui e vou ter muito sucesso se Deus quiser”.

O Ceará entra em campo no próximo domingo, 1, quando enfrentará às 20h30 o seu maior rival, Fortaleza, na Arena Castelão. O Clássico-Rei será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Apresentação de Airton

Deixe uma resposta