COPA DO BRASIL Fortaleza

Após quatro meses fora, zagueiro Jackson volta a atuar pelo Fortaleza e fala sobre oportunidade: ‘Temos que manter a pegada’

Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC

Zagueiro não jogava desde o fim de março e tem chance de ser titular na quinta, contra o CRB, pela Copa do Brasil

Depois de quatro meses sem atuar devido a uma lesão no joelho esquerdo, o zagueiro Jackson voltou a jogar pelo Fortaleza no último domingo. O jogador entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Castelão, pelo Brasileiro. Jackson, que não atuava desde o fim de março, quando esteve em campo na vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o 4 de Julho, pela Copa do Nordeste, falou sobre a sentação de voltar a disputar uma partida:

Estou muito feliz, é um sentimento muito bom poder voltar a jogar depois de todo esse tempo, ainda mais em uma vitória tão importante. Já vinha treinando e ficando à disposição no banco há um tempo, mas voltar a jogar ajuda a dar mais confiança e no ritmo de jogo. Estou pronto e à disposição do treinador para quando for necessário – afirmou Jackson.

Apesar de só ter voltado a jogador agora, o zagueiro já vinha sendo relacionado para as partidas desde o fim de junho. Mas só agora Jackson teve a oportunidade de entrar em campo. E a responsabilidade é grande para manter o nível da melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza só tomou nove gols em 13 jogos.

Anúncios
  • “É uma responsabilidade grande entrar e manter o nível em que a defesa vem atuando. Não temos a melhor defesa do Brasileiro à toa. Todo mundo tem feito um bom trabalho e dado o seu máximo. Comigo não é diferente. O Vojvoda trabalha muito o sistema defensivo, marcação, e todo time ajuda. Temos que manter essa pegada”.

Como Marcelo Benevenuto não pode atuar na Copa do Brasil, uma vaga ficou em aberto na zaga do Leão. E o zagueiro Jackson se colocou à disposição do técnico Vojvoda, exaltando sua experiência na Copa do Brasil.

  • “Se for a escolha do professor, estou preparado para ser titular, somos um grupo forte que passa muita confiança um ao outro. A Copa do Brasil também é uma competição muito importante para a gente, queremos ir o mais longe possível. Tenho a experiência de já ter sido campeão dessa competição, é muito importante para o clube. Estamos trabalhando para fazer um grande jogo na quinta”, finalizou o defensor.
Anúncios

Deixe uma resposta