BRASILEIRÃO Ceará

Na Ilha do Retiro, Ceará e Sport empatam sem gols pelo Brasileirão

(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Com o resultado, a equipe alvinegra se mantém na sétima posição da competição.

Em jogo de poucas chances reais de gol, o Ceará empatou sem gols contra a equipe do Sport na Ilha do Retiro na noite deste domingo, 25. O resultado da partida, válida pela 13ª do Campeonato Brasileiro, mantém o Vovô na sétima posição da competição, com 19 pontos conquistados.

Assim como nas últimas semanas, o Ceará terá mais uma semana cheia de treinamentos para a próxima partida. O Alvinegro entra em campo somente no próximo domingo, 1, quando irá fazer o Clássico-Rei contra o Fortaleza.

Primeiro tempo

O Ceará, desde o início da primeira etapa, teve maior posse de bola e algumas chances de gol, porém, as finalizações iam para fora ou paravam na defesa do Sport. Com o passar do tempo, o jogo ficou bastante parado e o tempo de bola rolando ficou abaixo do ideal. O lance mais “perigoso” do tempo inicial aconteceu já nos acréscimos, quando Rick, depois de bola rebatida para a área do goleiro Mailson, recebeu de frente a meta adversária, mas desperdiçou. Fim de primeiro tempo, zero a zero.

Segundo tempo

Na  volta da segunda etapa, o Ceará ainda se mantinha melhor na partida, mas ainda com poucas oportunidades reais de gol. Lima, duas vezes, assustou em finalizações de fora da área, mas nada além disso. O Sport até que igualava em ações na partida, mas sem agredir a meta de Richard. O jogo se manteve assim até o final. Zero a Zero.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 13ª Rodada

Sport (0) x (0) Ceará

SPT: Mailson; Hayner, Sabino, Rafale Thyere, Chico; Marcão, Zé Welisson, Thiago Lopes (Tréllez); Gustavo (Paulinho), Everaldo e Mikael (André). Técnico: Humberto Louzer.

CEA: Richard; Fabinho, Gabriel Lacerda, Messias, Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Vina), Fernando Sobral, Jorginho (Kelvyn); Rick (Airton), Lima e Cléber (Wendson). Técnico: Guto Ferreira.

Cartão amarelo: SPT: Gustavo, Marcão, Thiago Lopes e Paulinho. CEA: Pedro Naressi.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Ilha do Retiro – Recife/PE.

Horário: 20h30.

Arbitragem:

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP);
  • Árbitro Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP);
  • Árbitro Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP);
  • Quarto Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE);
  • Árbitro de Vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP).

Deixe uma resposta