Ceará Mercado da Bola

Ceará acerta as contratações dos atacantes Erick e Airton

Foto: Tiago Caldas / CNC

Erick estava atuando pela equipe do Náutico, mas tinha seus direitos vinculados ao Braga-POR. Airton pertence ao Cruzeiro.

O que já estava sendo especulado aconteceu. O atacante Erick é o mais novo contratado pela equipe do Ceará e tem contrato até 2023. O jogador já tinha tudo acertado com o Alvinegro, restando apenas a resposta positiva do Braga, de Portugal. A informação é do Futebolês.

O Ceará adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao clube português. Durante seu tempo de contrato, a outra parte que também é do Braga, pode ser adquirida preferencialmente pelo Vovô.

Antes de chegar ao Ceará, o atacante estava atuando na equipe do Náutico. Na atual temporada, com sete gols em 19 partidas, estava ajudando na boa campanha da equipe pernambucana na série B do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais

O outro jogador que o Ceará acertou contratação, mas dessa vez por empréstimo, foi do atacante Airton. O jovem jogador de 22 pertencia ao Cruzeiro e jogará na equipe cearense até o final da temporada 2021.

O clube mineiro tem 50% dos direitos do jogador, com contrato válido até o fim de 2023, mas o Ceará terá prioridade na compra dessa porcentagem. Na atual temporada, Airton tem 22 jogos disputados e dois gols marcados.

Deixe uma resposta