CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Entrevistas FUTEBOL FEMININO Série B

Brasileirão Feminino: Após eliminação, técnico do Ceará fala em reflexão

Jorge Victor falou ao Portal Futebol Cearense, após a queda no torneio nacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o Ceará cai nas quartas de finais do Brasileirão Feminino Série A2. No caso, uma fase antes do acesso. Em 2021, no último domingo (18), ”As Meninas do Vozão” foram derrotadas pelo Cresspom/DF, por 2×0, dentro de casa. A campanha até então, era irretocável: 8 jogos e 7 vitórias e 1 empate, além dos 27 gols anotados, passando da primeira fase na liderança, e eliminando o Botafogo/PB com duas vitórias.

Apesar da boa campanha, o maior objetivo não foi conquistado. O acesso para a elite do futebol feminino era o prêmio desejado pelo grupo Alvinegro. O treinador da equipe, Jorge Victor, falou ao Portal Futebol Cearense, sobre o desempenho de suas comandadas e analisou os pontos positivos e os que devem ser melhorados. Acompanhe:

Anúncios

Sobre a eliminação no principal torneio da equipe no ano, o comandante do Vovô falou: “Todas as derrotas são duras, e essa foi ainda mais. Pela terceira vez o clube bate na trave e permanece na A2. Acredito que o melhor para o momento é a reflexão e avaliação de todos. Fizemos uma excelente campanha, existem pontos evidentes que precisamos melhorar, mas não podemos deixar de destacar a dedicação de todos os envolvidos. Uma pena não termos levado a melhor na disputa de ontem”.

Sobre a continuidade da temporada, o professor falou o seguinte: “Após esta avaliação é necessário seguirmos em frente. Teremos duas competições pela frente, a Copa do Nordeste e o Estadual. Devemos honrar o nome do clube com todas as nossas forças, e trabalhar para alcançar aquilo que apontarmos como objetivo para cada uma das competições.”

Como citado nas aspas do técnico, o clube ainda jogará a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense, todos ainda em 2021.

Anúncios

Deixe uma resposta