Ceará FUTEBOL FEMININO

Brasileiro Feminino A2: Ceará perde para o Cresspom por 2 a 0 e frustra acesso para a elite do futebol feminino

(Foto: Stephan Eilert)

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe alvinegra bate na trave e não consegue o acesso à série A1

Na tarde deste domingo, 18, no estádio Franzé Morais, o Ceará adiou mais uma vez o acesso à elite do futebol brasileiro feminino. As alvinegras saíram derrotadas pelo placar de 2 a 0, diante do Cresspom, em partida válida pelo jogo da volta da série A2. Isabela marcou duas vezes para a equipe de Brasília.

Anúncios

As quartas de final foram marcadas por dois jogos, a primeira partida ocorreu em Ceilândia/DF e finalizou com um empate sem gols. Sem a vantagem pelo empate, os clubes precisariam vencer o jogo da volta para sacramentar o acesso e a vaga para a semifinal da competição, entretanto, em caso de resultado igual no placar, a decisão seria encaminhada para as penalidades.

Coincidentemente. a equipe alvinegra, nas duas últimas temporadas, chegou até as quartas de final da competição nacional, fase decisiva para o acesso, e ficou pelo caminho diante do Cruzeiro, Botafogo e, agora, para o Cresspom.

Anúncios

O JOGO:

Com as duas equipes precisando vencer, a expectativa era de um jogo movimentado na partida da volta. Diante disso, as tigresas abriram o marcador logo nos três minutos iniciais da decisão. Isabela colocou a as brasilienses na frente com um golaço do meio-campo. Após o gol do time de fora, o Ceará sentiu o ‘baque’ e pouco produziu no sistema ofensivo.

Anúncios

No decorrer da decisão, aos 28 minutos da primeira etapa, Isabela arrisca mais uma vez de fora da área adversária e amplia o resultado para as tigresas. Logo após, a camisa 21 do Ceará, Rafa, quase diminuiu o placar, mas a bola explodiu no travessão na cobrança de falta batida com categoria.

Na etapa final, o jogo prosseguiu movimentado e com chances claras de gols para os dois lados. No entanto, as meninas do Vozão não conseguiu reverter o resultado e estaciona, mais uma vez, nas quartas de final do brasileirão feminino A2.

Anúncios

Deixe uma resposta