CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará FUTEBOL FEMININO Série B

Brasileirão Feminino: Ceará recebe Cresspom, precisando apenas vencer para alcançar o tão sonhado acesso à elite

Foto: Júlio César

O vencedor do duelo garante vaga na elite do futebol feminino e em caso de qualquer empate, penalidades

Na tarde deste domingo (18), as Meninas do Vozão recebem o Cresspom-DF. O duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. Mais precisamente, pelas quartas de finais do torneio, sendo esse, o jogo de volta.

Na primeira partida, disputada no Distrito Federal, nada de gols. E com isso, pelo regulamento, quem vencer na volta, conquistará o acesso. Em caso de igualdade, pênaltis. Não há, por tanto, o critério de gol qualificado.

Ceará

Pela terceira vez seguida, a equipe cearense chega a essa fase, onde em todas as vezes, decidiu em casa. Contudo, o empate diante do Cresspom na ida, foi o melhor resultado no primeiro jogo que a equipe conquistou, em seu recente histórico no certame. O Alvinegro só precisa de uma vitória simples, jogando em seus domínios, para conquistar o primeiro acesso à elite do futebol feminino.

Representatividade

O estado do Ceará, até hoje, só teve o Caucaia como representante na Série A1. A Raposa Metropolitana jogou 4 edições do torneio, tendo 2016, como última participação. Em caso de acesso, o Vovô além de recolocar seu estado na elite, assegura a participação do futebol nordestino. Isso porque, o único representante da região, Bahia, teve seu rebaixamento confirmado, ao término da primeira fase da edição atual do torneio. Soma-se a isso, o fato do time cearense ter sido o único clube da região , a chegar nas quartas de finais da Série A2 2021.

Anúncios

Campanha

O Ceará ganhou sete partidas em oito jogos disputados. O único empate, foi justamente no duelo de ida, contra os brasilienses. São 27 gols marcados, tendo passado apenas o último jogo, em branco. Até aqui, foram 4 gols sofridos. Passou como líder do grupo C, que contava com Botafogo/PB, UDA/AL, América/RN, Náutico/PE, Santos Dummont/SE. Nas oitavas de finais, novo duelo com o Belo, que foi eliminado com duas derrotas.

A principal marcadora do time, é Ana Rafaela, ou simplesmente Rafa, com 6 gols anotados.

Cresspom

Desde a criação da divisão A2, tendo sua primeira edição em 2017, o time brasiliense participou 3 vezes, contando com a atual, que já é sua melhor campanha. Caso suba, também será inédito. A ressalva, é que a Série A1 2021, contava com dois representantes, o Real Brasília e o Minas Brasília. Esse último acabou rebaixado. Logo, as Tigresas do Cerrado lutam também. por manter o número de vagas na elite, da sua federação.

Campanha

O Cresspom só foi derrotado apenas uma derrota, na competição. O revés foi diante do Atlético-MG, na fase de grupos. Passou na 2ª posição do grupo E, com 10 pontos conquistados, sendo 3 vitórias, 1 empate e a já mencionada derrota. Nas oitavas de finais, eliminou o Fortaleza, depois de dois empates e vitória nos pênaltis, evitando um Clássico-Rainha histórico.

Até aqui, foram 17 gols marcados, ao longo da competição e 7 sofridos. Katyelle, com 5 gols, é a artilheira do clube.

Ficha técnica

Brasileirão Feminino Série A2 – Quartas de finais
Ceará x Cresspom
Data/hora: 18/07/2021, ás 15 horas,
Local: CT Cidade Vozão (Itaitinga)
Transmissão: Eleven Sports/CBF TV

Provável Escalação

Ceará: Ellen, Mari Machado, Karen, Ray, Rafa, Ju Morais, Thay, Nat Rodrigues, Livyan, Jady, Michele, técnico: Jorge Victor

Cresspom: Alessandra; Buga, Andyara, Camila Santos, Rato; Eliúde, Tatá, Bárbara Chagas, Isa; Moara e Katyelle Técnico: Robson Garcia

Arbitragem

Árbitro Principal: Alexandre de Souza Peixoto (CE)
Árbitro Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CE)
Árbitro Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Quarto Árbitro: Jose Denis Garces Lima (CE)
Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia (CE)

Anúncios

Deixe uma resposta