CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Na Arena Castelão, Ceará enfrenta Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O Vovô quer aproveitar o bom momento dentro de casa para superar um dos líderes do Brasileirão.

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebe neste sábado, 17, na Arena Castelão, a equipe do Athletico-PR. Além de querer vencer para subir na tabela e continuar a série invicta na competição, o Vovô também quer quebrar o tabu de não vencer o clube paranaense desde 2012.

+ LEIA MAIS | Ceará se acerta com o Braga e deve anunciar a contratação do atacante Erick

Ceará

Após sofrer, fora de casa, empate do Cuiabá no último minuto, o Ceará teve a semana cheia de treinamentos para voltar a jogar na Arena Castelão, onde tem tido maior aproveitamento no Brasileirão. Como mandante na competição foram cinco partidas disputadas: venceu três vezes, empatou uma e perdeu outra.

Em razão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter aumentado a pena pelo acontecimento na final da Copa do Nordeste, o Alvinegro não poderá contar com os atacantes Jael e Mendoza e o lateral-direito Gabriel Dias, que está machucado. Outro jogador que será ausência garantida na partida é o meia Jorginho, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, há a possibilidade do zagueiro Luiz Otávio, recuperado da Covid-19 e de entorse no tornozelo, voltar a ser relacionado.

Athletico-PR

Atualmente quinto colocado do Brasileirão, o Athletico-PR tem o terceiro melhor ataque da competição, com 19 gols marcados. O clube paranaense também costuma trazer problemas aos “donos da casa”, pois é o terceiro melhor visitante. São cinco jogos disputados: três vitórias e duas derrotas

Diferentemente do Ceará, que teve o meio de semana sem jogos, o Furacão enfrentou, pela Copa Sul-Americana, o América de Cali na última terça-feira, 13, e deve sofrer com o cansaço da sequência. Mas, assim como o Vovô, também sofre com desfalques. O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner foram convocados para a seleção olímpica e o lateral-direito, Marcinho, vai cumprir suspensão automática nessa partida.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 12ª Rodada

Ceará x Athletico-PR

Provável Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Vina; Lima, Rick e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Provável Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Nicolas; Richard (Léo Cittadini), Christian, Fernando Carnesin (Terans); Carlos Eduardo, Vitinho e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira.

Data: 17/07/2021.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Horário: 17h.

Transmissão: TNT Sports (Exceto para o estado do Ceará)

Arbitragem:

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA);
  • Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (BA);
  • Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias (BA);
  • Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE);
  • Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP).

Deixe uma resposta