Categorias de Base Ceará Fortaleza

Brasileirão de Aspirantes: Fortaleza lidera grupo B e Ceará integra G4 do grupo A; Confira o resumo das 5 primeiras rodadas

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Leão manteve 100% de aproveitamento na competição, Vozão é o quarto colocado de seu grupo.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 teve sua 5ª rodada encerrada. Os jogos foram disputados entre os dias 10/06 e 15/07. O Fortaleza venceu todos os seus jogos, segue 100% no torneio e é líder isolado do grupo B. O Ceará ocupa a quarta colocação do grupo A e tenta encaixar uma nova sequência positiva, para seguir a luta pelo Bicampeonato. Confira abaixo o resumo do desempenho, dos cearenses, nas primeiras rodadas.

Rodada

  • Ceará 3 x 0 Red Bull Bragantino
  • Cuiabá 0 x 1 Fortaleza

As duas equipes largaram bem no campeonato. O Ceará, iniciou com uma vitória tranquila sobre o Bragantino com dois gols de Marco Antônio, um dos destaques do Vozão na competição, Denilson Rodrigues fechou o placar.

Já o Fortaleza visitou o Cuiabá e venceu pelo placar mínimo com o primeiro gol de Gustavo Coutinho na competição, o atleta é, sem dúvidas, o principal destaque tricolor até o momento, artilheiro isolado da competição.

2° Rodada

  • Santos 4 x 1 Ceará
  • Fortaleza 3 x 0 Figueirense

Na segunda rodada, o Ceará, que havia ganho o primeiro jogo, visitou o Santos e sofreu sua primeira derrota, Gustavo marcou o único gol do alvinegro de Porangabussu.

O Tricolor recebeu o Figueirense no CT RIbamar Bezerra, em Maracanaú. Durante a partida, a equipe tricolor conseguiu ser melhor e ter mais efetividade, garantindo a segunda vitória na competição sem muita dificuldade, com mais uma partida de destaque de Gustavo Coutinho, autor de 2 gols.

3° Rodada

  • Ceará 1 x 2 Avaí
  • Fortaleza 2 x 1 Grêmio

O Ceará recebeu o Avaí e, com muitos erros na construção das jogadas, amargou uma derrota por 2×1, o gol alvinegro foi marcado por Cristiano, ainda no primeiro tempo.

O Fortaleza, de virada, triunfou sobre a equipe do Grêmio, em ótima atuação de Vitor Ricardo e mais dois gols de Coutinho.

4° Rodada

  • Juventude 0 x 4 Fortaleza
  • Bahia 1 x 0 Ceará

O Leão visitou o Juventude e obteve vitória tranquila, de goleada, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS). Os gols foram marcados por Coutinho, Vitor Ricardo, Habraão e Clisman.

O Vozão foi derrotado pelo Bahia no clássico nordestino, em jogo muito morno, com apenas 3 finalizações para cada equipe. Mesmo com a derrota, os volantes do alvinegro fizeram uma ótima partida.

5° Rodada

  • Juventude 0 x 4 Fortaleza
  • Ceará 2 x 1 Fluminense

Na última rodada, o Fortaleza enfrentou o Vitória-BA e venceu com gols de Wandson e Erick, se consolidando ainda mais na liderança e abrindo vantagem ao corte de classificação.

O Ceará, por sua vez, conseguiu cortar a má sequência e triunfou sobre o Fluminense, os gols foram marcados por Cristiano e Alan. O Ceará segue firme na busca pela classificação para a segunda fase, de olho no bicampeonato brasileiro Sub-23 (aspirantes).

Brasileirão de Aspirantes – Regulamento

Para melhor entendimento, o regulamento da competição funciona da seguinte maneira:

Fases iniciais: 16 equipes são distribuídas em dois grupos com 8 integrantes. Desses, sobram 8 times que são divididos em dois grupos de 4 onde se classificam 2 de cada grupo.

Fase final: semifinais e a grande final, ambas com partidas de ida e volta.

Detalhe: Os grupos se enfrentam em um modelo de duelos cruzados, de forma semelhante a Copa do Nordeste, por isso, Fortaleza e Ceará enfrentarão adversários de grupos distintos aos seus e, dessa forma, teremos clássico Rei ainda na primeira fase.

Confira a tabela completa do Brasileiro de Aspirantes aqui.

Deixe uma resposta