BRASILEIRÃO Categorias de Base Fortaleza

Fortaleza vence Vitória em duelo de líderes e chega ao quinto triunfo seguido no Brasileirão de Aspirantes

(Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

Os gols de Wandson e Erick mantiveram o Tricolor invicto na competição e com a liderança do grupo B.

No duelo de líderes, o Fortaleza venceu, por 2 a 1, o Vitória pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira, 15. Wandson e Erick fizeram para o Tricolor e Ronaldo, de pênalti, diminuiu para o Rubro Negro. Com o resultado final no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, o Leão do Pici se mantém invicto na competição, chega a cinco triunfos seguidos e permanece na liderança do grupo B com 15 pontos.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou bastante estudado entre as equipes, mas com maior posse de bola para o Fortaleza. O Tricolor decidiu ser a primeira equipe a atacar o adversário e logo aos 16 minutos, o goleiro Yuri Sena, depois de chute de Wandson, deu rebote para Vitor Ricardo dentro da área e novamente defendeu. Em outra oportunidade, Vitor Ricardo também teve a chance de abrir o placar, mas o defensor do Vitória tirou em cima da linha.

O Vitória tentava igualar as ações da partida, porém, não conseguia construir chances de maior perigo para a defesa tricolor. Nos minutos finais da etapa inicial, as equipes trocaram ataques entre si e foi nesse momento que o clube baiana teve sua melhor oportunidade, quando Yuri Sena, em ligação direta, achou Hitalo cara a cara com o goleiro Kennedy, que acabou finalizando para fora.

Segundo tempo

A volta da partida foi agitada, pois com menos de um minuto do segundo tempo, o zagueiro Carlos, do Vitória, fez falta em Erick, do Fortaleza, dentro da área. Na cobrança, Vitor Ricardo acabou parando em Yuri Sena e, no rebote, chutou para fora. O Tricolor não se abalou com a grande chance perdida e seguiu pressionando o time Rubro Negro.

A pressão se manteve e aos 11 minutos, Wandson recebeu bonito lançamento de Hércules, finalizou por cima de Yuri Sena adiantado e abriu o placar. Com pouco tempo de diferença, Vitor Ricardo, avançando pela direita, viu e passou para Erick sozinho, infiltrando no meio e cara a cara com o arqueiro adversário, que finalizou rasteiro e ampliou o marcador. Já nos acréscimos, Ronaldo foi derrubado por Habraão dentro da área. Na penalidade, ele mesmo foi bater e marcou, mas não havia mais tempo para lutar por mais.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro de Aspirantes – 5ª Rodada

Fortaleza (2) x (1) Vitória

FOR: Kennedy; Vinicius, Habraão, João Paulo; Rhuan, Nathan (Tião), Geílson, Hércules; Wandson (Negueba), Vitor Ricardo (Miguel) e Erick (Lucas Manso). Técnico: Léo Porto.

VIT: Yuri Sena; João Vitor, Carlos, Marco Antonio, Elivelton; João Gabriel, Hitalo (Ronaldo), Lucas Silva (Felipe Gomes); Elionay (Nhayson), Caio (Alisson) e Paulo Victor (Gabriel Gomes). Técnico: Paulo Isidoro

Gols: FOR: Wandson e Erick. VIT: Ronaldo (P’).

Cartão Amarelo: FOR: Geilson e Rhuan. VIT: Paulo Victor, Felipe Gomes e Marco Antônio.

Horário: 15h.

Local: Centro de Treinamento Ribamar Bezerra.

Arbitragem: 

  • Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira (CE);
  • Assistente 1: Jorge Fernando Teixeira (CE);
  • Assistente 2:José Moracy de Sousa (CE);
  • Quarto árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE).

Deixe uma resposta