Ceará

Bruno Pacheco confirma ter cláusula de renovação automática com o Ceará e declara: “Eu não pretendo sair daqui tão cedo”

Foto: Felipe Santos / cearasc.com

O lateral também falou da importância de ter uma semana completa para os treinamentos.

Em semana cheia de treinamentos, o lateral esquerdo do Ceará, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 14. Na ocasião, o jogador destacou a importância desse período maior entre partidas; avaliou como estava a campanha do Ceará no Brasileirão e falou sobre sua renovação de contrato.

Semana de treinamentos

Depois de um período com dois jogos por semana, o Ceará voltou a ter uma semana de treinamentos completa. Sobre isso, Bruno Pacheco destaca a importância dela para aperfeiçoar maiores detalhes e dar um tempo de descanso para os jogadores fiquem de “tanque cheio”.

É importante ter uma semana cheia de trabalho, fazer os ajustes que têm que ser feitos e aperfeiçoar os detalhes que temos que melhorar. Quando a gente tem um jogo na quarta e outro no sábado ou domingo, muita das vezes não dá tempo de trabalhar, tempo de ajustar, então é mais na conversa, mais nos vídeos, mais taticamente do que no campo. Além disso, com essa semana cheia é importante também o descanso, para que todo mundo esteja com o tanque cheio no final de semana”.

Avaliação da campanha no Brasileirão

No Campeonato Brasileiro, o Ceará está na 11ª posição, mantendo uma sequência sem perder há sete jogos, com cinco empates e duas vitórias. O lateral diz não estar satisfeito com essa campanha, pois procura “sempre evoluir”.

“Claro que a gente sempre busca por vitórias, mas, muitas das vezes questões de muitos jogos… não é querendo dar desculpas, mas é uma coisa que acontece. Vários jogos, viagens, então acaba tendo uma rodagem maior de atletas e dificilmente de um jogo para o próximo o treinador consegue escalar os mesmos jogadores, então mesmo com essa rodagem de atletas fizemos bons jogos. Satisfeito? Claro que a gente nunca está satisfeito, a gente procura evoluir sempre, mas a gente sabe que, pelo nosso elenco, pelos atletas que aqui estão, podemos melhorar muitas coisas para buscar uma posição na tabela melhor”.

Renovação de contrato

Anunciado previamente pelo presidente do Ceará Robinson de Castro em entrevista coletiva, Bruno Pacheco confirmou que tem uma cláusula de renovação automática em seu contrato. Além disso, o jogador diz que se identificou com o clube e pretende ficar nele por mais anos.

O presidente esteve aqui semana passada, falou da questão contratual, tem um cláusula de renovação automática até o final do ano que vem. É difícil você criar raízes em um clube hoje em dia, para o jogador isso é importante. É um clube onde eu me identifiquei muito, onde minha família já está estabilizada, onde eu gosto de estar, onde eu sou respeitado, já tenho histórias aqui, já títulos no clube. Então assim, é difícil, hoje em dia, você ter raízes em um clube e eu não pretendo sair daqui tão cedo, que eu fique aqui mais dois, três, quatro ou cinco anos”.

Deixe uma resposta