Ceará

STJD define data para julgar recurso dos atletas envolvidos na briga da final da Copa do Nordeste

Foto: Gazeta Press

Pelo lado do Ceará Gabriel Dias, Mendonza e Jael serão os julgados; pelo Bahia, Nino Paraíba, Juninho e Daniel

Está marcada para próxima quinta-feira, 15, o julgamento dos atletas envolvidos na briga generalizada ocorrida na final da Copa do Nordeste. Pelo lado do Ceará serão julgados o lateraldireito Gabriel Dias e os atacantes Mendonza e Jael. Já pelo lado do Bahia, os atletas julgados serão o lateral Direito Nino Paraíba, o zagueiro Juninho e o meia Daniel.

No início de junho, os atletas haviam sido julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião todos foram suspensos, mas os clubes e a procuradoria entraram com um recurso para que o Pleno reavaliasse as penas.

Penas Impostas:

Ceará

Gabriel Dias: Seis Jogos

Jael: Sete Jogos

Mendonza: Oito Jogos

Bahia

Nino: Sete Jogos

Daniel: Seis Jogos

Juninho: Seis Jogos

Nino foi o único atleta do Bahia que cumpriu sua pena integralmente. O Bahia chegou a tentar um efeito suspensivo, mas não obteve sucesso. Juninho e Daniel cumpriram duas partidas de gancho cada. No Ceará todos os atletas puderam atuar por força de um efeito suspensivo. Jael e Gabriel Dias ficaram fora por duas partidas e Mendonza perdeu três jogos.

Em caso de penas superiores a dois jogos de gancho, os atletas Gabriel Dias, Jael, Juninho e Daniel precisarão cumprir a suspensão no Campeonato Brasileiro da Série A e na Copa do Brasil. O Bahia ainda disputa o torneio e enfrenta o Atlético Mineiro nas oitavas de final. Nino só perderá jogos na possibilidade de pegar uma punição superior a sete partidas.

Anúncios

Deixe uma resposta