CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Escala de árbitro Savio Pereira gera revolta da torcida do Fortaleza, mas Marcelo Paz releva: “Torcer por uma boa arbitragem”

Foto: Savio Pereira Sampaio/Arquivo Pessoal

Em 2020, diretoria do Tricolor de Aço enviou ofício à CBF solicitando que Savio não atuasse mais em jogos do clube

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (13) o quadro de arbitragem para a 12a rodada do Campeonato Brasileiro, que terá inicio no próximo sábado (17). Enquanto o Fortaleza enfrentará o São Paulo no Morumbi, às 17 horas, o Ceará receberá o Athletico Paranaense, na Arena Castelão, no mesmo horário. As duas equipes brigam para manter o bom momento na competição.

No entanto, a partida do Tricolor de Aço já vem dando o que falar. A escala do árbitro do Distrito Federal, Savio Pereira Sampaio, não agradou os torcedores do Leão do Pici. O candango apitou a partida do Fortaleza no Brasileirão de 2020 contra o Atlético Mineiro na Arena Castelão e mesmo com a vitória do clube mandante, saiu sob protestos de jogadores, diretores e de Rogério Ceni, técnico do clube naquela partida.

A reclamação da diretoria do Fortaleza foi além das quatro linhas. Na época, a diretoria do clube enviou um ofício à CBF solicitando que o árbitro não atuasse mais em partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. A principal reclamação referente ao jogo contra o Atlético foi à expulsão do volante Felipe, ainda no primeiro tempo, em lance que o atleta do Leão, após falta de jogo em Guilherme Arana, do Atlético-MG, recebe o segundo cartão amarelo, deixando o Tricolor de Aço com um jogador a menos durante mais da metade da partida.

Após o anúncio da escala de Savio para o confronto contra o São Paulo, torcedores do Fortaleza criticaram o nome escolhido e relembraram o pedido da diretoria Tricolor à entidade máxima do futebol brasileiro. Procurado pelo Portal Futebol Cearense, o presidente Marcelo Paz relevou o fato e diz torcer por uma boa arbitragem: “Aceitar a indicação e torcer por uma arbitragem”.

Quarto colocado com 21 pontos na classificação, o Fortaleza vai em busca de sua terceira vitória consecutiva na competição para se aproximar de vez do líder Palmeiras.

Anúncios

Deixe uma resposta