Fortaleza

Marcelo Boeck volta a jogar na Série A depois de quase 1 ano e 9 meses

Foto:Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Sua última partida havia sido diante do Vasco pelo Brasileirão de 2019

Na noite do último domingo, 11, o Fortaleza venceu a equipe do Corinthians por 1 a 0, na Arena Castelão. Um dos fatos que chamou mais atenção na partida foi a volta do goleiro Marcelo Boeck após quase 1 ano e 9 meses sem atuar com a camisa tricolor pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O último jogo do goleiro pela Série A havia sido no dia 13 de outubro de 2019, contra a equipe do Vasco. A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 1 a 0, com gol de penalti de Yago Pikachu, atleta que hoje defende as cores do Fortaleza.

A entrada de Boeck contra o Corinthians aconteceu devido a um desconforto muscular de Felipe Alves no primeiro tempo. O arqueiro titular do Leão sentiu a coxa e foi substituído no intervalo. Dessa forma, a torcida tricolor pôde ver novamente o ídolo em campo nos 45 minutos finais do jogo.

A atuação do goleiro foi segura e sem sustos. Marcelo mostrou clara evolção na sua reposição de bola, uma das pricipais criticas ao atleta. Assim, o ídolo tricolor mostra para a torcida e para o treinador que ainda tem capacidade de atuar na elite do futebol brasileiro.

Desde 2017 pelo Leão, Marcelo Boeck já soma 117 partidas vestindo a camisa do Fortaleza, tendo conquistado 5 títulos pelo Leão, sendo eles: Série B 2018, Copa do Nordeste 2019 e os Cearenses de 2019, 2020 e 2021. Além disso, o atleta é um dos símbolos da reconstrução da equipe nos últimos anos, sendo importantíssimo na campanha de acesso a Série B em 2017 e na volta a Série A em 2018.

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter

Anúncios

.

Deixe uma resposta