BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A Série B Sem categoria

Fortaleza quebra tabu e volta a vencer o Corinthians após 16 anos

(Foto: Lucas Emanuel/Portal Futebol Cearense)

Última vitória tricolor havia sido em 2005, pela Série A

Na noite do último domingo, 11, o Fortaleza derrotou o Corinthians pelo placar de 1 a 0, e subiu para a quarta colocação da Série A, com 21 pontos conquistados. Além da grandiosidade do resultado, esse triunfo se tornou mais especial em decorrência do enorme tabu que foi quebrado. Isso porquê a equipe tricolor não vencia o Corinthians há 11 jogos, sendo que o último triunfo havia sido em 2005. Confira os confrontos:

2005

No ano de 2005, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram pela Série A daquele mesmo ano. No primeiro turno, no Castelão, o Tricolor do Pici venceu o Timão por 2 a 1, com dois gols de Mazinho Lima. Abuda descontou para o Corinthians. Essa havia sido até então o último triunfo tricolor. No segundo turno, o Corinthians descontou e venceu por 3 a 0, no Pacaembu. Rosinei (2x) e Carlos Alberto marcaram os gols da partida.

2006

Em 2006, também pela Série A, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, primeiramente no Morumbi, com o placar terminando empatado em 2 a 2. Ramón e Carlos Tévez marcaram para o Corinthians, enquanto Finazzi e André Cunha marcaram para o Fortaleza. No segundo turno, no Castelão, o Fortaleza foi derrotado por 4 a 0, sofrendo a sua maior goleada no confronto diante da equipe paulista. Renato Ribeiro, Roger, César e Wilson marcaram os gols do Corinthians.

2008

No ano de 2008, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram quatro vezes, entre a Série B e a Copa do Brasil. Primeiramente, pela Copa do Brasil, no Castelão, vitória do alvinegro paulista por 2 a 1. William e Beto Acosta (COR) e Simão (FOR) marcaram os gols do duelo. No jogo da volta, no Morumbi, o Corinthians venceu por 2 a 0, com gols de Rincon e André Santos e se classificou para a próxima fase. Na Série B foram outras duas derrotas. No primeiro turno, vitória do Corinthians por 2 a 0 em São Paulo, e no segundo turno, por 3 a 1.

2019

Após mais de dez anos sem se enfrentarem, as duas equipes se reencontraram na Série A 2019. Na Arena Castelão, vitória alvinegra por 3 a 1. Manoel (contra) marcou o gol do Fortaleza, enquanto Pedrinho, Boselli e Danilo Avelar marcaram para o Corinthians. No segundo turno, na Arena Corinthians, apesar da grande atuação do Fortaleza, o Corinthians venceu por 3 a 2, com gols marcados por Boselli (2x) e Júnior Urso (Corinthians), Romarinho e Kieza (Fortaleza). Essa foi a última derrota do Fortaleza diante do clube paulista.

2020

Já em 2020, dois empates na Série A deste ano. Na Neo Química Arena, o confronto terminou com o placar de 1 a 1, com gols de Romarinho (FOR) e Luan (COR). No segundo turno, na Arena Castelão, o placar terminou em 0 a 0.

Deixe uma resposta