CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Ceará chega a 7 jogos de invencibilidade no Brasileiro

(Foto: Israel Simonton/CearaSC)

Vovô tem sequência de bons resultados nos últimos 7 jogos onde não foi derrotado e pode aumentar essa sequência diante do Athlético/PR no próximo sábado. 

O Ceará chegou ao seu sétimo jogo em sequência na Série A sem derrotas, ocupando a décima primeira posição com 15 pontos, o Vozão não foi derrotado diante das equipes de Internacional, Atlético/MG, São Paulo, Bragantino, Juventude, Fluminense e Cuiabá. A sequência invicta se dá ao fator evolutivo do setor defensivo do Vovô, com as ajudas dos volantes Fernando Sobral e Marlon, que por serem muito fortes fisicamente conseguem acompanhar os atacantes adversários impedindo de chegarem com facilidade à meta Alvinegra.

Anúncios

Tal evolução no setor defensivo Alvinegro reflete no número baixo de gols sofridos nesses 7 jogos, onde apenas 4 equipes conseguiram balançar as redes alvinegras e muitas vezes por erros individuais e não do sistema defensivo em si. Neste período o Vovô sofreu 5 gols e marcou 8 gols, acumulando 2 vitórias e 5 empates. Com participações diretas do meia Lima, destaque da temporada  do Alvinegro até aqui, e do zagueiro Gabriel Lacerda, que marcou o gol da vitória nas duas ocasiões, o time de Porangabuçu vem de uma melhora significativa comparado ao começo da temporada, parece ter reencontrado o bom futebol e parte da confiança, mesmo com a baixa do seu artilheiro Saullo Mineiro.

Anúncios

O Ceará volta a campo neste sábado (17), às 17 horas, na Arena Castelão, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, diante da equipe do Athlético Paranaense. Apesar do baque de sofrer o gol de empate já nos acréscimos diante do Cuiabá, o Vovô vê a oportunidade diante do Furacão de voltar a vencer.  

Anúncios

Deixe uma resposta