CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Floresta Série C

Série C: Floresta empata no fim e Ferroviário vence fora de casa

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Após três jogos, Tubarão quebra jejum e volta a vencer na competição

Neste domingo (11), Floresta e Ferroviário entraram campo, pela 7ª rodada do Brasileirão Série C. O Verdão da Vila tinha acabado de interromper uma sequência ruim, vencendo o Altos/PI, fora de casa, na última rodada e buscava portanto, o segundo triunfo seguido, dessa vez, em casa.

O Tubarão da Barra, por outro lado, vinha de uma seca de vitórias. A última, foi na rodada 3, diante do Santa Cruz/PE, quando assumiu a liderança do grupo. Depois disso, foi goleado pela Tombense/MG, perdeu para a Jacuipense/BA e empatou em casa, com o Volta Redonda/RJ.

Floresta 1 x 1 Tombense/MG

Mandando o jogo no estádio Domingão, em Horizonte, o Lobo fez um jogo equilibrado com os visitantes. Porém, não teve brilho no primeiro tempo, chegando ao ataque, mas sem assustar o goleiro adversário. Os mineiros ainda fizeram Tony trabalhar, na etapa inicial, contudo, o placar ficou mesmo, no 0x0.

No segundo tempo, o jogo ficou mais quente. Os comandados de Leston Júnior pressionaram, entraram de fato no jogo. Yuri Naves levou perigo, ao puxar contra-ataque. O goleiro mineiro, Felipe, saiu e evitou a finalização. Em outra jogada, dessa vez, em cobrança de falta, Alisson cabeceou, parando em Felipe, novamente.

A partida teve seu grande ato em 3 minutos. Aos 34, Willian Goiano tentou tirar a bola da área do Floresta, de cabeça, mas acabou colocando a mão na bola. Pênalti marcado! Rubens bateu e abriu o placar para os visitantes. Porém, não deu tempo de comemorar. Na marca dos 37, Deysinho, bateu firme, com efeito, empatando o jogo.

Rubens e Ortega, tiveram boas chances, já nos acréscimos, à favor do Gavião-Carcará, porém, não conseguiram mudar o placar. Fim de jogo: Floresta 1 x 1 Tombense. Empate amargo para os dois, que estão separados por 1 ponto, e seguem ameaçados pelo Z-2, mas também, próximos do G-4.

Anúncios

Paysandu 0 x 2 Ferroviário

No estádio da Curuzu, em Belém, o Tubarão foi buscar sua reabilitação na tabela. O Papão até começou bem, tomando as ações ofensivas do jogo. Paulinho, quase marcou, aos 16 minutos da etapa inicial, mas parou na trave. Até esse momento do jogo, o Ferroviário sequer tinha chegado ao ataque.

Entretanto, aos 21 minutos, a situação mudou. Em cobrança de escanteio, Denilson falhou e mandou contra sua meta, abrindo o placar para os time cearense. Na segunda boa chance do Ferrão, aos 33, mais um gol. Em jogada individual de Emerson, o lateral cruzou e achou Gabriel Silva, que finalizou firme, ampliando o marcador.

O Paysandu teve ainda, boas chances na etapa inicial, mas sem êxito. O time de Francisco Diá conquistava um resultado maiúsculo, obtida com ataques fatais. Isso não mudou no segundo tempo. O Bicolor chegava com Paulinho, mas sem sucesso. O Clube Coral chegou perto do terceiro, com Adilson Bahia e Berguinho, contudo, faltou a maior qualidade do começo do jogo, a eficácia.

Com a vitória, o Ferroviário volta a vencer, também volta ao G-4, que parece ter colocado fim a ”zika” vivida pelo clube, ao qual o treinador Diá, chegou a dizer que tinha ”pisado em rastro de corno”.

Classificação

Com o empate, o Floresta amarga a 8ª posição, uma acima do Z-2, com 9 pontos. Já o Ferroviário, assume a 3ª colocação, com 11 pontos conquistados, empatado com líder (Botafogo-PB) e vice-líder (Paysandu).

Próximo rodada

Abrindo a rodada 8, o Floresta vai ao estado do Rio de Janeiro, enfrentar o Volta Redonda, na próxima sexta-feira (16), às 20 horas, no estádio Raulino de Oliveira. No dia seguinte, o Ferroviário recebe o Manaus/AM, às 17 horas, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta