CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Enfrentando jogadores e treinador conhecidos do torcedor alvinegro, Ceará visita o Cuiabá pelo Brasileirão

(Foto Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará quer a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro 2021.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Ceará visita, na noite deste domingo, 11, a equipe do Cuiabá, que tem em seu elenco rostos conhecidos do torcedor alvinegro. A partida, válida pela 11ª rodada da competição nacional, acontecerá às 18h15, na Arena Pantanal.

+ LEIA MAIS | Robinson de Castro confirma saída de Saulo Mineiro e fala o valor da venda de Charles

Cuiabá

O Cuiabá não vive bom momento no Brasileirão, pois em oito jogos disputados, ainda não conseguiu vencer na competição, tendo apenas três pontos conquistados e na 18ª posição. Além disso, como mandante, o Dourado tem a segunda pior campanha, com apenas um ponto ganho em três jogos, a frente apenas da Chapecoense.

Para a partida, a equipe do Cuiabá deverá ter os desfalques dos volantes Camilo, com torção no tornozelo direito, e Yuri Lima, com torção no pé esquerdo. O último pode estar relacionado para ir ao banco de reservas. Dessa forma, o treinador Jorginho, com rápida passagem pelo Ceará em 2018, deverá utilizar Auremir, que também jogou no Vovô. O Dourado ainda tem outro dois nomes conhecidos do torcedor alvinegro, o meia Uillian Correia, campeão da Copa do Nordeste de 2015 e o atacante Elton, que ajudou na campanha do acesso em 2017.

Ceará

Aproveitando a fragilidade do adversário em atuar dentro de casa, o Ceará pode vencer, pela primeira vez, como visitante no Campeonato Brasileiro 2021. São cinco jogos disputados fora de casa, com quatro empates e uma derrota. Outro fator a se destacar é que o Alvinegro ainda pode aumentar a atual sequência invicta de seis jogos sem perder para sete.

O Ceará, contra a equipe do Cuiabá, não tem a presença do goleiro João Ricardo e o atacante Jacaré, em recuperação pós-cirúrgica; o goleiro Vinícius, realizando fisioterapia para tratar de estiramento muscular na coxa direita; o lateral-direito Gabriel Dias, em tratamento de tendinite patelar no joelho direito e o zagueiro Luiz Otávio, em período de transição da entorse no tornozelo. Porém, contará com o retorno de Jorginho, recuperado de trauma na face e Yony González, ausente por opção técnica.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 11ª Rodada

Cuiabá x Ceará

Provável Cuiabá: Walter; João Lucas, Marlllon, Paulão e Uendel; Auremir, Uillian Correia e Pepê; Clayson, Danilo Gomes e Elton. Técnico: Jorginho.

Provável Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Vina (Jorginho); Mendoza, Lima e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Data: 11/07/2021.

Local: Arena Pantanal – Cuiabá/MT.

Horário: 18h15.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem: 

  • Árbitra: Edina Alves Batista (SP); 
  • Assistente 1: Neuza Inês Back (SP);
  • Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF);
  • Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT);
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Deixe uma resposta