Ceará FUTEBOL FEMININO

Brasileiro Feminino A2: Ceará visita Cresspom/DF pelas quartas de final

Foto: Ceará SC

No primeiro jogo da decisão, a equipe alvinegra busca resultado positivo para encaminhar a vaga na semifinal e o acesso à elite do futebol feminino

Em busca do acesso à elite do futebol feminino, o Ceara vai até Ceilândia, no Distrito Federal, enfrentar a equipe do Cresspom no primeiro jogo das quartas de final do brasileiro feminino A2. A partida será realizada no estádio Abadião, às 15h00, neste domingo (11).

A partida da volta será disputada no estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, em Itaitinga/CE, no próximo domingo (18), às 15h00. Os clubes que avançarem garatem vaga garantida na primeira divisão do brasileiro feminino, e quem passar de fase vai enfrentar o vencedor de América-MG e Atlético-MG nas semifinais.

CENÁRIO

A equipe de Brasília tem a melhor campanha de sua história na competição. Na temporada atual, pelo campeonato feminino A2, as tigresas se classificou na segunda colocação do seu respectivo grupo. Ao todo foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota em cinco jogos disputados. Já classificadas para as oitavas de final, a equipe encarou as Leoas, do Fortaleza, onde teve vaga decidida nas penalidades após empatar os dois jogos.

As Meninas do Vozão, do Ceará, finalizaram a primeira fase com 100% de aproveitamento com cinco jogos e cinco triunfos. Além disso, tem um dos melhores ataques da competição, com 27 gols marcados e apenas 3 gols sofridos. Na fase seguinte, eliminou o Botafogo/PB nos dois duelos pelas oitavas de final, primeira partida venceu por 2 a 1 e o jogo da volta por 3 a 1.

Comissão de arbitragem:

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
Auxiliar: Lehi Sousa Silva (DF)
Auxiliar: Marconi de Souza Gonçalo (DF)
Quarto Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira (DF)

Anúncios

Deixe uma resposta